Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores vivem expectativa por anúncio de fábrica da Cervejaria Heineken em Passos

1

Passos (MG) vive a expectativa pelo anúncio da instalação de uma fábrica da Cervejaria Heineken no município. Segundo a Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos deverão ser gerados e o investimento poderá chegar a R$ 1,8 bilhão. A assessoria do governador Romeu Zema confirmou presença dele na cidade nesta quarta-feira (26) para anúncio de investimentos.

O procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, também estará na cidade para a solenidade de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o estado, o Ministério Público e a HNK BR Indústria de Bebidas, um dos braços de produção da Cervejaria Heineken no país.

“A geração de empregos indiretos será muito maior que isso, pelo menos umas dez vezes maior que isso, e vai movimentar toda a nossa economia, gerando muito emprego, muita renda e muito desenvolvimento para a nossa região, com certeza Passos será bem diferente”, disse o presidente da Acipa, Renato Mohallen.
Moradores vivem expectativa por anúncio de fábrica da Cervejaria Heineken em Passos, MG — Foto: Reprodução EPTV / Cacá Trovó

Moradores vivem expectativa por anúncio de fábrica da Cervejaria Heineken em Passos, MG — Foto: Reprodução EPTV / Cacá Trovó

A área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas.

“Eles já fizeram um pré-contrato de compra do terreno, então com o anúncio agora naturalmente eles vão concretizar esse pré-contrato, transformando em contrato e efetivando o pagamento para os proprietários e tomando posse do terreno e começando as obras de terraplanagem, a primeira questão é terraplanar a área, para depois começar a fase operacional, edificar a fábrica e colocar ela para funcionar”, completou o presidente da Acipa.

No final do ano passado, depois que a empresa oficializou que a nova fábrica do estado não seria mais construída em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma corrida começou no estado e na região para atrair o novo empreendimento.

Passos foi uma das cidades que declararam interesse em receber o empreendimento. Para isso, ofereceu muita água e área industrial ampla. Pelas ruas da cidade, os moradores aguardam ansiosos pela oficialização.

“Vai trazer mais trabalho para as pessoas, então é um avanço para a cidade”, disse o analista de sistemas Sandro Funchal do Nascimento.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais