Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Monte Verde espera receber 7 mil turistas no feriado mesmo durante pandemia da Covid-19

monte-verde

Monte Verde espera receber cerca de sete mil turistas durante os quatro dias de feriado prolongado de Corpus Christi. As autoridades do distrito de Camanducaia afirmam que as normas de prevenção ao novo coronavírus serão seguidas para evitar contágios.

Depois de contabilizar um prejuízo de aproximadamente R$ 15 milhões durante os 30 dias que ficou fechado na onda roxa, o distrito espera retomar a economia. Nesta quinta-feira (3), primeiro dia de feriado, o Secretário de Turismo de Camanducaia, Bruno Rosa, falou sobre receber turistas durante a pandemia.

“A gente fala que não é uma questão de momento [certo para receber os turistas], é uma questão de trabalhar com seriedade, responsabilidade e segurança. Nós endurecemos as regras sanitárias, fizemos uma barreira sanitária diferenciada, dividindo os turistas hospedados, não hospedados, moradores, para poder ter um controle melhor. Sabemos exatamente o número de turistas que temos aqui dentro. Também trabalhamos melhor nessa questão do distanciamento entre as mesas nos restaurantes”, disse.

O secretario salientou que a questão de uso de máscaras também está sendo fiscalizada com mais rigidez. Quem estiver sem o equipamento, segundo ele, será multado.

“Qualquer cidadão que não estiver usando máscara vai ser multado. Temos multa de R$ 50 e vamos cobrar, a fiscalização está na rua conferindo isso tudo”, falou.

Bruno Rosa relembrou o período em que a onda roxa restringiu o funcionamento do comércio, hotéis, pousadas e a entrada de turistas. Ele disse entender a necessidade das restrições por conta da Covid-19 e falou sobre o prejuízo durante o fechamento.

“A onda roxa trouxe uma dificuldade muito grande para todos que vivem do turismo e nós teremos um longo tempo para recuperar esse período que a gente perdeu e teve essa situação complicada. No entanto, a gente entende o período da onda roxa, tendo em vista os problemas de saúde”, comentou.

Covid-19 em Camanducaia

O último boletim da Prefeitura de Camanducaia, divulgado na quarta-feira (2), informa que são 2.782 casos de Covid-19 confirmados, 17 pessoas estão internadas na cidade, 150 em isolamento social e 61 morreram.

O boletim engloba moradores da cidade de Camanducaia, da zona rural e do distrito de Monte Verde. Dos 20 casos confirmados na quarta, 6 são pessoas de Monte Verde.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais