Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Luminárias tem 21 profissionais de saúde contaminados pela Covid-19

luminarias

Luminárias registrou 21 casos de Covid-19 em profissionais de saúde. Segundo a prefeitura, houve surtos em três unidades de saúde onde esses profissionais testaram positivo. No total, a cidade tem 33 casos confirmados da doença, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde.

A assessoria de imprensa da prefeitura diz que é provável que eles tenham sido contaminados na primeira semana de agosto e que nenhum deles é do grupo de risco. Todos seguem em isolamento domiciliar.

“Nós testamos mais de 50 profissionais. Não sabemos as causas das infecções, pois todos os profissionais receberam EPIs completos e orientações. A maioria destes profissionais teve contato com pacientes respiratórios e alguns deles também trabalham em outros municípios. Eles estão afastados e os contatos próximos estão sendo monitorados. Enquanto isso estamos trabalhando com uma equipe alternativa”, explicou a secretária de saúde, Sueli Silva de Souza.

Em Luminárias, 21 dos 33 casos positivos de Covid-19 são de profissionais da saúde do município. — Foto: Reprodução/EPTV

Em Luminárias, 21 dos 33 casos positivos de Covid-19 são de profissionais da saúde do município. — Foto: Reprodução/EPTV

Segundo a Secretaria de Saúde, os locais vão passar por uma sanitização antes dos atendimentos voltarem. Uma das pessoas que foram contaminadas foi a diretora de uma das unidades básicas de saúde.

” Foi uma mistura de preocupação, ansiedade e também tristeza por não poder trabalhar presencialmente, mas, ao mesmo tempo, uma certa alegria e tranquilidade por saber que daqui algum tempo todos vamos estar aptos e imunizados para continuar trabalhando”, contou Mirian Murad Leite Andrade.

Como os casos são assintomáticos, eles foram descobertos porque foi realizado, de forma preventiva, o teste em toda a equipe de saúde.

A assessoria da prefeitura disse ainda que os profissionais que testaram negativo foram remanejados para continuar atendendo a população.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais