Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Leitos de UTI para Covid-19 chegam a 90% de ocupação em Pouso Alegre, MG

pouso-alegre

Em Pouso Alegre, além do aumento no número de casos confirmados, quase não há leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. O último boletim divulgado pela prefeitura mostra que 90% estão ocupados. Dos 20 leitos, 18 estão com pacientes.

Na cidade o Hospital Samuel Libânio é referência e além de atender o município, recebe pacientes de 37 cidades. Para não correr o risco de ter 100% dos leitos ocupados a secretária de saúde estuda a abertura de novas vagas já pra próxima semana.

“Nos preocupa muito, mas a gente já está trabalhando junto com o hospital para a disponibilização de mais dez leitos. [Com] um remanejamento de área e a contratação de novos profissionais para essas equipes. Então, a proposta é que a partir de terça-feira esses leitos já estejam em funcionamento”,

O boletim epidemiológico também informa sobre a situação de leitos clínicos para tratamento da Covid-19. Em relação a eles, a ocupação é de 46,66%. Dos 60 disponíveis, 25 estão ocupados.

De acordo com a prefeitura, Pouso Alegre contabiliza 3.881 casos de Covid-19, sendo 77 mortes em decorrência da doença.

Leitos de UTI para Covid-19 chegam a 90% de ocupação em Pouso Alegre (MG) — Foto: Ascom / Prefeitura de Pouso Alegre

Leitos de UTI para Covid-19 chegam a 90% de ocupação em Pouso Alegre (MG) — Foto: Ascom / Prefeitura de Pouso Alegre

No Sul de MG

Outros hospitais do Sul de Minas anunciaram nos últimos dias ocupação de 100% dos leitos de UTI para a Covid-19 ou a lotação quase completa deles.

Em Três Corações, o Hospital São Sebastião anunciou que estava com todos os leitos de UTI exclusivos para o coronavírus ocupados. Na oportunidade, havia a possibilidade de até pacientes precisarem esperar na fila para conseguir vaga.

Já no final de semana, o Hospital São Lourenço emitiu comunicado alertando a população sobre a ocupação do hospital. Conforme a direção, 90% dos leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes de Covid-19 estavam ocupados.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais