Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lei seca instituída pela prefeitura busca conter aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Sapucaí

vista_sao_goncalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí instituiu lei seca para tentar conter o aumento de casos da Covid-19 na cidade. O número de contaminações na cidade dobrou em menos de um mês, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pela administração municipal. O decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas é válido até quinta-feira (27).

No dia 23 de abril, a cidade contabilizava 739 contaminações pela Covid-19, sendo 23 mortes em decorrência da doença. Na sexta-feira (21), data do último boletim divulgado pela prefeitura nas redes sociais, o município possuía 1.520 registros, sendo 31 óbitos pelo vírus.

Por conta deste avanço do coronavírus, a prefeitura instituiu desde o dia 14 de maio a proibição da venda de bebidas alcoólicas por meio de decreto, que tinha validade menor e foi prorrogado até quinta.

No documento, a administração municipal destaca “o alarmante aumento de casos de infectados pela Covid-19 e também dificuldades com atendimento para casos graves que é feito em outras cidades, que tem sido impossível pela falta de vagas pelo SUS.”

Lei seca instituída pela prefeitura busca conter aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Sapucaí — Foto: Reprodução/EPTV

Lei seca instituída pela prefeitura busca conter aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Sapucaí — Foto: Reprodução/EPTV

O decreto prevê medidas que também mexeu no bolso dos moradores: andar sem máscara pelas vias públicas pode gerar multa de R$ 100. As restrições atingem também as praças, que foram interditadas. A multa para quem estiver nos locais é de R$ 500. A fiscalização é da prefeitura e da Polícia Militar.

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí informou, que ainda não há previsão de o decreto ser prorrogado novamente.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais