Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jornalista lança clube de assinatura com produtos de pequenos produtores em Gonçalves

foto

A cidade de Gonçalves (MG) é conhecida pelas suas belezas naturais e culturais. O município recebe turistas de diversas partes do país, devido as florestas e cachoeiras da Serra da Mantiqueira. Com isso, um jornalista de São Paulo decidiu dar mais espaço também aos moradores da cidade, momento em que nasce o clube de assinatura com alimentos de pequenos produtores da região.

O projeto ‘Mantiqueirias – Histórias e Alimentos da Mantiqueira’ entrega toda segunda semana do mês, uma caixa com cerca de cinco a seis produtos aos assinantes. Entre eles, produtos como cafés, queijos, doces de leite, geleias, cervejas especiais, cachaças, pimentas, azeites, entre outros, chegam aos clientes.

Jornalista lança clube de assinatura com produtos de pequenos produtores em Gonçalves, MG — Foto: Leonardo Selvaggio

Jornalista lança clube de assinatura com produtos de pequenos produtores em Gonçalves, MG — Foto: Leonardo Selvaggio

“Sou de São Paulo e me mudei para Gonçalves há 1 ano e 4 meses. Após vir para cá, tem um ano que comecei a pensar e estruturar a ideia do clube. Aqui pude perceber o quanto os turistas são beneficiados. Sou jornalista e gosto de contar histórias. Por isso, queria criar um projeto que de fato envolvesse os moradores, momento em que surgiu a ideia do clube”, relata criador do projeto, Adrian Alexandri.

Adrian reforça que o principal objetivo é beneficiar os mais diversos produtores da região. Segundo ele, os produtos são variados e sempre trazem novidades. No mês de maio, por exemplo, terá ‘ketchup’ orgânico de beterraba feito por uma fazenda de Gonçalves.

Outra novidade entregue nas caixas do clube, é uma tábua de frios de um produtor de Camanducaia (MG). Ela foi acrescentada em cestas para o Dia das Mães e pousadas da cidade. Segundo o organizador do projeto, o produtor colhe troncos de árvores caídas e produz objetos como porta-velas e tábuas.

Produção de pequenos produtores da Serra da Mantiqueira — Foto: Raphael da @quintadorio

Produção de pequenos produtores da Serra da Mantiqueira — Foto: Raphael da @quintadorio

“Não sou uma pessoa que entenda de comida, então não faço algum tipo de avalição neste sentido. O critério principal é que sejam produtos de pequenos produtores, sendo a maioria deles orgânicos ou artesanais. Inclusive, muitos que participam são certificados”, explica Adrian.

Produtores

Arthur Veloso Faria é produtor de queijo há 25 anos em Brasópolis (MG). Ele contou que na região, a concorrência com produtores de leite de vaca é grande. Por isso, idealizou um projeto de criação de cabras na Serra da Mantiqueira, que é seu principal foco. Porém, tem uma linha composta por ambos.

“Não compro leite para produzir, apenas leite próprio. Eu trabalho apenas com no máximo, 150 litros ao dia, produzindo vários tipos de queijo e iogurtes naturais”, explica Arthur. Segundo o produtor, sua linha é bem diversa e busca ter uma característica própria e regional.

“O Mantiqueirias apareceu em um momento muito oportuno, pelo fato de na pandemia as pessoas optarem muito pelo delivery. Se torna vantajoso, por que podemos entregar nosso produto sem precisar de grandes deslocamentos. Além de que proporciona uma visibilidade para que pessoas de longe conheçam nosso trabalho”, relata Arthur.

Produtores entregam produtos para clube de assinatura da Serra da Mantiqueira — Foto: Arthur

Produtores entregam produtos para clube de assinatura da Serra da Mantiqueira — Foto: Arthur

O clube atende moradores de São Paulo e mais 17 cidades ao redor. Segundo o responsável pelas vendas, há opções de assinaturas semestrais e anuais, com frete incluso. O assinante recebe, há cada seis meses, um produto extra feito pelo próprio clube.

“Este clube foi pensado e projetado no objetivo de cada vez mais, envolver os pequenos produtores da região. Além do consumo de alimentos de boa qualidade, compartilhar boas histórias com pessoas de longe”, finaliza Adrian, idealizador do clube.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais