Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

John Bonham, do Led Zeppelin, é homenageado com estátua na Inglaterra

9554de5b-91f5-414c-8514-4be78695ada4

Uma escultura do baterista do Led Zeppelin, John Bonham, foi inaugurada nesta quinta-feira (31) sua cidade natal, Redditch, que fica nas proximidades de Birmingham, na Inglaterra.

Com 4,8 metros de altura e pesando mais de duas toneladas, a estátua oficialmente foi mostrada ao público no dia em que o músico completaria seus 70 anos. Ele nos deixou em 25 de setembro de 1980.

Essas duas datas são lembradas na parte de trás da escultura circundando o símbolo do Led Zeppelin junto com o nome completo do baterista, John Henry Bonham. Na parte frontal, Bonham aparece com suas baquetas atacando as peças da bateria.

“O baterista mais notável e original de seu tempo, a popularidade e a influência de John Bonham continuam a ressoar além do mundo da música”, diz uma citação na escultura.

O escultor, Mark Richards, publicou algumas fotos no Twitter e informou que há diversas referências ao Led Zeppelin inseridas na sua obra, que devido ao incidente de vandalismo ocorrido em março deste ano com a estátua de David Bowie, em Aylesbury, na Inglaterra, ganhou uma camada de um componente antigrafite.

Neste vídeo da BBC há mais detalhes sobre a estátua e uma rápida declaração (em inglês) de Deborah Bonham, irmã do músico, que há cerca de um ano trabalhava para a construção do memorial:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais