Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ITAJUBÁ: VACINAÇÃO COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO

eusebio-vacina

Atendendo as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) e a Nota Informativa – 49ª versão, nesta quinta-feira, 23 de setembro, a Prefeitura de Itajubá realizará, de acordo com o número de doses disponibilizadas, a vacinação contra a Covid-19 da população em geral com 15 anos e maisATENÇÃO: As pessoas aprovadas estão recebendo na data de hoje, 22 de setembro, a autorização com o código “QR CODE” no e-mail e/ou whatsapp cadastrados no Itajubá Digital.

Neste dia, também poderão receber a dose de reforço (3ª dose) os idosos com 80 anos e mais aptos a estarem em um dos locais de vacinação e que receberam a segunda dose há, pelo menos, 6 meses. ATENÇÃO: Os idosos não precisam estar cadastrados do Itajubá Digital. Basta comparecer ao local de vacinação mais próximo com documento com foto e cartão de vacinação com o registro da 1ª e 2ª doses aplicadas. Os idosos acamados ou que não podem se locomover devem entrar em contato com o postinho de saúde mais próximo solicitando a vacinação em casa.

A Prefeitura dará ainda uma nova oportunidade às pessoas que já deveriam estar vacinadas:

1ª dose: Quem recebeu o “QR CODE” e ainda não compareceu a um dos locais de vacinação.

2ª dose: Quem já deveria ter recebido e ainda não compareceu.

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em DOIS pontos da cidade:

  • Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão) – Av. Paulo Chiaradia, 296 – São Vicente
  • Ginásio da Varginha (atrás da Escola Estadual João XXIII)

ATENÇÃO, POPULAÇÃO COM 12 A 59 ANOS:

Receberão a vacina as pessoas que:

  • Se cadastraram no itajubadigital.com.br;
  • Tiveram a vacinação aprovada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde;
  • Receberam a autorização com o código “QR CODE” para vacinação.
  • AS PESSOAS APROVADAS ESTÃO RECEBENDO NA DATA DE HOJE, 22 DE SETEMBRO, A AUTORIZAÇÃO COM O CÓDIGO “QR CODE” NO E-MAIL E/OU WHATSAPP CADASTRADOS.
  • ELAS DEVERÃO COMPARECER, OBRIGATORIAMENTE, NO LOCAL, DATA E HORÁRIO INFORMADOS NA MENSAGEM DE AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO.
  • É OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO COM “QR CODE” NO MOMENTO DA VACINAÇÃO, SEJA EM APARELHO DIGITAL OU IMPRESSA, JUNTAMENTE COM UM DOCUMENTO PESSOAL.
  • QUEM NÃO POSSUIR APARELHO DIGITAL E/OU NÃO CONSEGUIR IMPRIMIR A AUTORIZAÇÃO COM O “QR CODE” DEVE PROCURAR O POSTINHO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO E RETIRAR A AUTORIZAÇÃO IMPRESSA.
  • CASO A PESSOA RECUSE A VACINA, PRINCIPALMENTE EM RAZÃO DA MARCA DO IMUNIZANTE, PERDERÁ O DIREITO À ORDEM CRONÓLOGICA DE VACINAÇÃO E SERÁ REALOCADA PARA O FINAL DA FILA, CONFORME O DECRETO 8513/2021.

CADASTRO

Para se vacinar contra a Covid-19 em Itajubá é preciso estar cadastrado no Itajubá Digital (itajubadigital.com.br). O processo é bastante simples e fácil, bastando preencher um formulário online e anexar os documentos solicitados. Depois, é só aguardar o agendamento da vacina. É muito importante não deixar o cadastro para a última hora, pois a vacinação segue a ordem dos cadastros. Ou seja: QUEM CADASTRA ANTES, VACINA PRIMEIRO.

Para conferir as orientações específicas de cadastro dos grupos com 12 a 17 anos, CLIQUE AQUI.

Quem não tem acesso à Internet e/ou cartão do SUS deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para mais informações, acesse: itajuba.mg.gov.br/telefones-uteis.

É importante ressaltar que este é um cadastro prévio e que a vacinação ocorre de acordo com a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde que envia os lotes específicos para cada grupo.

VACINAÇÃO

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Itajubá, o município já contabilizou 72.901 pessoas vacinadas (dados até 22/09).

Acompanhe todas as informações sobre a vacinação e a lista atualizada dos grupos: itajuba.mg.gov.br/vacinacao.

1 2

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais