Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá está entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil e de Minas Gerais, aponta ranking internacional

sem-titulo

Município se destaca em áreas como “Economia” (3º lugar), “Educação” (6º lugar), “Tecnologia e Inovação” (7º lugar) e “Empreendedorismo” (8º lugar)

Itajubá aparece como uma das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil e do Estado segundo o ranking internacional “Connected Smart Cities”. O ranking traz indicadores desenvolvidos pela consultoria Urban Systems para mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento a fim de que elas se aproximem dos modelos de cidades mais inteligentes do mundo e, assim, proporcionem condições ainda melhores aos seus habitantes.

Em comparação com os demais municípios mineiros, Itajubá apresenta índices invejáveis ocupando o 8º lugar do Estado em “Empreendedorismo”, 7º lugar em “Tecnologia e Inovação”, 6º lugar em “Educação” e o 3º lugar em “Economia”, ficando, neste último eixo temático, atrás apenas do município de Nova Lima (1º) e da capital Belo Horizonte (2º). “Estamos sempre entre os “TOP 10″ ao lado de municípios maiores como Belo Horizonte, Nova Lima, Uberlândia, Juiz de Fora, entre outros”, frisou o Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão, Carlos Conti.

Já entre as 5.568 cidades de todo o Brasil, Itajubá marca presença no “TOP 100”, obtendo a 47ª colocação em “Economia”, 57ª em “Educação”, 59ª em “Tecnologia e Inovação” e 82ª em “Empreendedorismo” – índices impressionantes para uma cidade de seu porte. “Os resultados mostram claramente a nossa liderança”, destacou o Secretário.

É importante lembrar que a atual administração segue trabalhado de maneira forte para crescer também em outros eixos temáticos como “Mobilidade e Acessibilidade”, “Urbanismo” e “Meio Ambiente”. Como membro efetivo da Associação Brasileira de Cidades Inteligentes, o município de Itajubá também reúne projetos importantes para avançar ainda mais nas áreas de segurança, gestão de energia e saúde, sempre com o objetivo final de melhorar a vida do cidadão itajubense.

SOBRE O RANKING

O ranking “Connected Smart Cities” é o primeiro estudo que avalia as cidades brasileiras sobre a ótica do desenvolvimento inteligente, sustentável, humano e conectado, promovendo o desenvolvimento das mesmas de forma que, nos próximos anos, elas possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento.

CLIQUE AQUI para acessar o ranking completo e conferir os indicadores utilizados na classificação do município em cada eixo temático.

sem-titulo

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais