Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inmet faz previsão de geada e temperatura pode chegar a 3ºC em 64 cidades do Sul de MG

maria-da-fe-luciano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de geada para o Sul de MG durante a madrugada desta quinta-feira (8). A previsão é que as temperaturas podem chegar a 3ºC em 64 cidades da região.

Paulo Henrique de Souza, professor de climatologia da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), destacou o horário de menor temperatura e falou sobre os riscos da geada para as plantações da região.

“A previsão é que os índices térmicos alcancem 3ºC positivos apenas. E isso deve acontecer entre às 3h e às 7h desta madrugada, para amanhecer quinta-feira. O alerta nos traz preocupação porque essa região tem um perfil de produtores de café e de produtos hortifrúti granjeiros”, disse.

O professor comentou, ainda, sobre como ocorre a geada e exemplificou o efeito dela. Ele salientou que os dados podem ser irremediáveis para alguns tipos de plantas.

“A geada é um fenômeno parecido com aquele que você observa quando você guarda uma garrafa cheia de líquido no congelador. Quando há o congelamento, o líquido expande, a garrafa fratura e você perde os dois. Quando ocorre a geada, a seiva que transita pelos vasos da planta também incham, danificam os vasos. Em algumas plantas o dano é irremediável”, falou.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais