Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IF Sul de Minas abre inscrições para processo seletivo para cursos técnicos e superiores; são mais de 3,2 mil vagas

jovem

O Instituto Federal do Sul de Minas iniciou o processo seletivo para o ano letivo de 2022. São 1.595 vagas para cursos técnicos, 1.665 para os superiores e 35 para especialização técnica em Energia Fotovoltaica. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 10 de novembro. Os campi estão localizados em Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Carmo de Minas e Três Corações (MG).

A seleção para os 42 cursos técnicos será feita com base no histórico escolar dos candidatos. Já para quem quiser ingressar em uma das 37 opções de cursos superiores, uma prova será aplicada no dia 12 de dezembro. Também será aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo válidas as edições de 2014 a 2020. A inscrição para o vestibular também deve ser feita no site do instituto.

As provas contarão com uma redação e 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. As disciplinas abordadas serão língua portuguesa, estrangeira, matemática, física, química, biologia, geografia e história.

Já para a especialização, o candidato deverá comprovar ter concluído, até a data da matrícula, o ensino médio e pelo menos um curso técnico, de uma das seguintes habilitações: Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica, Instrumentação Industrial e Sistemas de Energia Renovável.

Para os cursos técnicos integrados e o de especialização não haverá cobrança da taxa de inscrição. Já para a inscrição dos cursos de ensino superior, o valor é de R$ 25, tanto para pessoas que optarem por realizar a prova, quanto para aquelas que utilizarem a nota do Enem.

Neste ano, 5% das vagas nos cursos técnicos e superiores de bacharelado serão destinadas a candidatos premiados em Olimpíadas de Conhecimento. Para essas vagas será publicado um Edital Complementar.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais