Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Idoso de 102 anos se recupera da Covid-19 e surpreende médicos

whatsapp-image-2021-02-11-at-16-25-50

Um idoso de 102 anos se recuperou da Covid-19 e chamou a atenção de médicos pela luta contra a doença. Joaquim Braz da Silva reside no Lar do Idoso Frederico Ozanam, em Carmo do Rio Claro (MG), e ficou duas semanas internado em tratamento contra o coronavírus na Santa Casa de Passos (MG) até receber alta.

A recuperação de ‘seu’ Joaquim chamou a atenção dos médicos que ajudaram no tratamento do idoso. Os profissionais da saúde se surpreenderam pela forma em que ele saiu do hospital, sem precisar do auxílio de concentrador de oxigênio e sempre de cabeça erguida.

De acordo com o médico Thales Antônio Vaz Inácio, o idoso “deu uma lição de vida” em todos os profissionais pela luta para se recuperar.

“Ele nos deu uma lição de vida, esperança e resiliência. Portanto, não desacredite, nunca desista e jamais se entregue!”, disse o médico.

'Seu' Joaquim, de 102 anos, se recuperou da Covid-19 e surpreendeu médicos  — Foto: Arquivo pessoal/Thales Antônio Vaz Inácio

‘Seu’ Joaquim, de 102 anos, se recuperou da Covid-19 e surpreendeu médicos — Foto: Arquivo pessoal/Thales Antônio Vaz Inácio

Joaquim mora no Lar do Idoso Frederico Ozanam desde 2003. Ele apresentou pneumonia e logo foi internado, tendo alta após uma semana. No entanto, dias após sair do hospital, ele apresentou sintomas de tosse sendo diagnosticado com a Covid-19.

“Com muita esperança, ele sempre mostrou muita vontade de viver, mostrando a importância de lutar pela vida”, falou o médico.

Ainda de acordo com o médico, Joaquim deve ser vacinado contra a Covid-19 daqui 30 dias.

Surto no asilo

O asilo em que Joaquim Braz da Silva vive teve surto de Covid-19 anunciado pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro. Segundo a nota divulgada pela administração municipal no final de janeiro, 15 idosos e oito funcionários haviam testado positivo para a doença.

Segundo o médico responsável pelo atendimento no lar, até esta sexta-feira (12), 30 idosos e 11 funcionários haviam sido contaminados pela Covid-19. Ainda de acordo com o médico, 18 idosos já se recuperaram e quatro morreram. Três mortes foram registradas nesta quarta-feira (10). Eles estavam internados na UTI da Santa Casa de Passos (MG).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais