Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital se manifesta após médico furar fila da vacina em São Lourenço

saolourenco

Um médico, que é conselheiro do Hospital São Lourenço, furou a fila da vacinação contra a Covid-19 no município, afirmou a direção da instituição nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada através de nota de esclarecimento à população divulgada pelo hospital.

Segundo a nota do hospital, o caso aconteceu na tarde do dia 20 de janeiro, quando começou a ser feita a vacinação dos profissionais do hospital que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Conforme a nota, o médico conselheiro, que não se encontra na linha de frente do combate à doença, chegou à entrada da sala onde estava sendo feita a vacinação dizendo que queria ser vacinado. Funcionários do hospital informaram então a ele que a vacinação, nesta primeira etapa, é destinada somente a profissionais que estão no combate direto à Covid-19.

Mesmo assim, conforme a nota do hospital, o médico insistiu em ser vacinado, entrando na sala e solicitando a vacinação junto à equipe de enfermagem do município, recebendo então a aplicação da vacina.

Segundo o Hospital São Lourenço, não houve, por parte do hospital, “qualquer indicação de nome fora das recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para vacinação, bem como desconhecemos os critérios que embasaram a aplicação da vacina no referido profissional”.

Ainda conforme o hospital, a instituição elaborou uma relação de médicos e funcionários que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 para receber a aplicação da vacina. O hospital afirmou que a lista foi entregue à Prefeitura Municipal de São Lourenço, já que a vacinação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais