Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospitais de campanha da Covid-19 já atenderam mais de 6 mil pacientes no Sul de MG

hosp-campanha-pocos

Cinco hospitais de campanha foram montados em cidades do Sul de Minas para evitar a sobrecarga nas unidades de Saúde ao longo da pandemia de coronavírus. Até a metade de setembro, alguns já realizaram mais de 6 mil atendimentos de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19. Outros, no entanto, ainda não foram utilizados.

Os hospitais ficam em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Passos e Lavras. Entre os hospitais que divulgaram a quantidade de atendimentos, Pouso Alegre foi o que mais recebeu pacientes – o valor chega 6,8 mil, entre suspeitos e testados positivos. O hospital deve funcionar enquanto durar a pandemia.

Em Varginha, a unidade foi inaugurada em junho e, desde então, realizou 46 atendimentos de pessoas de Varginha e região, sendo todos internações. O local não realiza atendimentos ambulatoriais.

Ao todo, são oito leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 20 leitos de enfermaria. A previsão é que o hospital seja desativado até dia 31 de dezembro de 2020, mas depende do cenário epidemiológico.

Em Poços de Caldas, a prefeitura informou que o hospital de campanha ainda não recebeu pacientes, mas segue preparado para eventual necessidade. O local tem 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O ambulatório de enfrentamento à Covid-19, que funciona junto ao hospital e foi inaugurado no dia 5 de agosto, já realizou mais de 1.236 atendimentos, mas nenhuma internação. Não há previsão de que o local seja desativado.

Em Passos, o hospital tem 30 leitos, todos de enfermaria. Até o momento, nenhum atendimento foi realizado. Sobre a possibilidade de desativação, a prefeitura informou que por conta do momento de pandemia, a gestão optou por não usar o hospital para outras finalidades. Mas que quando a pandemia acabar, o local pode fazer outros tipos de atendimento.

Já em Lavras, o hospital de campanha conta com 26 leitos para pacientes de baixa complexidade. Não foi divulgado o número de atendimentos já realizado. Todos os moradores que apresentarem sintoma de coronavírus devem procurar a unidade. Os atendimentos são diários e não há previsão de fechar.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais