Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Heineken assina compromisso com Ministério Público para recuperar área onde ‘Luzia’ foi encontrada

1

A cervejaria Heineken deverá investir R$ 150 mil como forma de compensação ambiental em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O recurso foi definido em um Termo de Compromisso Ambiental, divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O documento também contou com a participação do Ministério Público Federal (MPF). O valor será dividido em partes iguais para o projeto de regularização do Monumento Natural Estadual (Monae) Lapa Vermelha e deve contemplar o reforço da estrutura física atual, além de projetos em favor da Área de Proteção Ambiental (APA) Carste Lagoa Santa. O fóssil mais antigo das Américas, chamado de “Luzia”, foi encontrado na região.

Os valores destinados a cada projeto serão indicados pelo MPMG e MPF, com repasse pela cervejaria no prazo de até 30 dias.

As áreas alteradas pelas intervenções do projeto de Pedro Leopoldo serão recuperadas no prazo máximo de dois anos. Para isso, a cervejaria deverá elaborar um diagnóstico no prazo de até 90 dias, contemplando medidas que visem à efetiva proteção e restauração da flora nativa regional da área degradada.

Segundo o MPMG, a Heineken vai instalar, também, dez pontos de entrega voluntária, em todo o estado, para receber material reciclável após o consumo das embalagens.

Sustentabilidade

A cervejaria confirmou a implementação de uma nova fábrica na cidade de Passos, no Sul de Minas. Segundo o MPMG, a planta da Heineken vai contar com fontes energéticas renováveis, redução de gases tóxicos e tratamento da água utilizada no processo produtivo, devolvendo-a aos cursos hídricos em conformidade com a legislação.

A Heineken afirmou que essa é uma das ações voluntárias da empresa, anunciadas desde a saída de Pedro Leopoldo, visando a preservação da região.

Segundo a cervejaria, o montante total a ser investido com essa e outras ações será de R$ 300 mil.

“Reforçamos ainda que as movimentações de terra foram interrompidas imediatamente à notificação do órgão ambiental poucos dias após o seu início, portanto não houve grande impacto, conforme contestado em fiscalização realizada pelas entidades”, completou.

g1

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais