Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas morre vítima de Covid-19

santacasapocos

Uma funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas (MG) morreu vítima de coronavírus. A morte foi registrada a noite desta terça-feira (7) e inserida no boletim epidemiológico da prefeitura nesta quarta-feira (8). Outras cinco mortes pela Covid-19 foram confirmadas na região: uma em Passos, duas em Alpinópolis, uma em Lavras e uma em Santana do Jacaré.

Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas, a mulher tinha 66 anos e era funcionária do setor de lavanderia. Rosa Maria de Souza estava internada no Hospital da Unimed. O corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (8) no Cemitério da Saudade.

Conforme a prefeitura, ao todo, 18 profissionais do setor de saúde e outros 12 funcionários de equipe de apoio testaram positivo para a Covid-19, entre funcionários da Santa Casa e de demais setores. No boletim divulgado pela prefeitura de Poços de Caldas na noite de terça-feira, a morte da funcionária ainda não tinha entrado no número de óbitos.

Na manhã desta quarta-feira, colegas de trabalho fizeram uma homenagem para a funcionária vítima da Covid-19.

Com isso, até terça, a cidade tinha sete mortes por Covid-19, com 255 confirmados. Ao todo, 166 pessoas já se recuperaram da doença. 75 seguem em isolamento domiciliar, sete estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No boletim da prefeitura, além da confirmação do óbito da funcionária da Santa Casa, Poços de Caldas registrou mais dez casos positivos de coronavírus. Com isso, a cidade contabiliza 265 contaminações, sendo oito mortes por Covid-19.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Outras mortes confirmadas

Em Alpinópolis, segundo a Vigilância Epidemiológica, duas mortes foram confirmadas pela prefeitura. Uma das vítimas é um homem de 84 anos, que apresentava doença cardiovascular crônica. Ele foi internado no dia 27 de junho e transferido para a Santa Casa de Passos no dia seguinte. Ele morreu durante a madrugada desta quarta-feira.

A outra vítima de Covid-19 em Alpinópolis é uma mulher de 66 anos, que também estava internada na Santa Casa de Passos. A morte da paciente ocorreu na sexta-feira e o exame, com a comprovação de coronavírus, foi divulgado nesta quarta.

Além destas mortes, Alpinópolis investiga outras duas mortes suspeitas. Foram recolhidos os materiais para exame e a prefeitura aguarda o resultado. Até o momento, o município tem oito casos confirmados da doença, já contando com os óbitos.

Já em Passos foi confirmada a 3ª morte no município causada pela doença. A vítima é um homem de idade entre 50 e 60 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa da cidade. Não foram informados mais detalhes. Além da morte, novos 11 casos positivos foram divulgados pela prefeitura. Com isso, a cidade contabiliza 95 contaminações, sendo três óbitos.

Em Lavras, a prefeitura confirmou a 16ª morte por coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, o óbito foi de um homem de 67 anos com doença crônica e histórico de contato com paciente que testou positivo.

Lavras também informou, além da morte, novos 12 contaminações por Covid-19. A cidade contabiliza, agora, 159 infecções, sendo 16 óbitos em decorrência da doença.

Já em Santana do Jacaré foi confirmado o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 na cidade. De acordo com a prefeitura, a morte estava em investigação e teve resultado positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira.

A cidade confirmou também mais um caso positivo da doença. Com isso, o município contabiliza, agora, quatro contaminações por Covid-19, sendo uma morte.

Casos confirmados por prefeituras

  • Pouso Alegre – confirmou novos 14 casos. Cidade contabiliza 419 contaminações, 10 mortes;
  • Perdões – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 36 contaminações;
  • Jacutinga – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 91 contaminações, sendo três mortes;
  • Conceição da Aparecida – confirmou o 1º caso da cidade;
  • Campo Belo – confirmou novos seis casos. Cidade contabiliza 208 contaminações, sendo cinco mortes;
  • São Sebastião do Paraíso – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 60, sendo duas mortes;
  • Varginha – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 198 contaminações, sendo seis mortes;
  • Guaxupé – confirmou novos 12 casos. Cidade contabiliza 139 contaminações, sendo duas mortes;
  • Três Corações – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 184 contaminações, sendo seis mortes;
  • Extrema – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 475 confirmações, sendo sete mortes;
  • Luminárias – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza quatro contaminações;
  • Guaranésia – confirmou novos sete casos. Cidade contabiliza 106 contaminações, sendo quatro mortes;
  • Itajubá – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza 119 contaminações;

Dados do Estado

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (8), o Sul de Minas tem 4.455 casos do novo coronavírus, com 131 mortes.

Nesta quarta-feira, entraram para o balanço do Estado mais 10 mortes e outros 178 novos casos na região.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais