Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Foi uma crueldade’, diz mãe de jovem morto ao dar carona em Maria da Fé, MG

mae-erick

A mãe do jovem morto em um assalto após dar uma carona na zona rural de Maria da Fé (MG) ainda tenta entender o crime que tirou a vida do filho de 20 anos. Erick Custório Luiz teria reagido ao assalto anunciado por dois suspeitos no trajeto e foi morto.

Maria Helena da Silva contou, em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, que o filho planejava dormir na casa de um tio. “Quando ele ia pra dormir, chegava no outro dia 5h da manhã, cedinho ele já estava em casa. Ele ficava preocupado comigo. Ele sabia que eu preocupava com ele. De manhã, eles ligam pra mim falando o que tinha acontecido e que tinham matado ele. A partir daquele momento eu não tive paz. E não sei explicar certinho. Eu só sei que foi uma crueldade, uma grande covardia o que fizeram com ele”.

Maria Helena afirma que recebeu a informação que o filho estava no bar e que os suspeitos pediram carona quando o jovem saiu. “Sempre falei pra ele desse negócio de companhia. Eu falei assim: ‘toma cuidado, filho’. Disseram que estavam no bar bebendo, aí ele saiu pra vir embora, foram as informações que passaram pra mim, porque a gente está aqui dentro e não sabe o que está acontecendo”.

Segundo a Polícia Militar, Erick deu carona a dois suspeitos na saída do estabelecimento. No trajeto de volta para a casa, eles anunciaram o assalto.

O jovem teria reagido e teve a garganta cortada. O corpo dele foi encontrado no bairro Mata do Isidoro. O carro de Erick ainda foi roubado pelos suspeitos. O veículo foi localizado próximo ao local do crime, horas depois, completamente destruído por fogo.

“A única coisa que eu quero é que ele vá preso, que seja preso. Porque não vai trazer ele de volta, o Erick não vai vir de volta. Mas pelo menos que faça justiça, que prenda ele e que ele pague tudo”, disse a mãe da vítima

Mãe de jovem morto ao dar carona em Maria da Fé (MG) pede justiça — Foto: Reprodução/EPTV

Mãe de jovem morto ao dar carona em Maria da Fé (MG) pede justiça — Foto: Reprodução/EPTV

O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil, um adolescente suspeito de participação no crime foi encontrado, ouvido na delegacia de Itajubá (MG) e liberado. Outro suspeito já identificado é um homem de 37 anos, que foi ouvido na delegacia de Maria da Fé. A polícia segue nas buscas.

“Já no início das investigações, até o momento, foram colhidas provas, especialmente depoimentos de testemunhas e outras oitivas que já foram realizadas, no sentido de que pode ter sido praticado um crime de homicídio. O ânimo dos autores seria de ceifar a vida da vítima, não se sabe ainda a motivação. O que se sabe também é que teriam dois maiores de idade no veículo da vítima no momento dos fatos, mais a vítima e um menor de idade. Um dos maiores de idade foi quem desferiu o golpe de facada que atingiu a vítima e veio a ceifar a vida”, destacou o delegado”, detalhou o delegado Leonardo Hellmeister

Segundo a Polícia Civil, além de Erick, havia outro rapaz no carro que também teria sido vítima dos criminosos. No momento das agressões, de acordo com a polícia, ele conseguiu fugir.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais