Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Festa em bar registra aglomeração com 200 pessoas na zona rural de Alfenas

whatsapp-image-2021-05-16-at-02-46-46

Alfenas registrou nova aglomeração na noite deste sábado (16). Segundo a Vigilância Sanitária, mais de 200 pessoas, a maioria alunos de cursos de saúde, estavam em um bar na zona rural da cidade. O município já havia flagrado um caso em uma casa na noite anterior, com 80 participantes sem máscara.

Conforme a Vigilância Sanitária, a aglomeração acontecia em um rancho e o estabelecimento teve o alvará suspenso, além de receber multa de cerca de R$ 5 mil. Algumas pessoas que conseguiram ser flagradas também foram autuadas, no valor de R$ 500. Outros participantes conseguiram fugir.

O caso será encaminhado à Promotoria do Estado, de acordo com a Vigilância Sanitária de Alfenas. O órgão também disse que as faculdades em que os alunos dos cursos de medicina e odontologia estudam serão notificadas para que tomem medidas administrativas.

A Guarda Municipal também esteve no local e explicou que pessoas correram para dentro da mata para não serem abordadas. Ninguém foi preso e nenhum veículo foi apreendido. Os carros que estavam no local foram autuados.

Aglomerações recorrentes

Além da aglomeração no bar com 200 pessoas e o registro flagrado com 80 pessoas sem máscara neste final de semana, outros eventos clandestinos também foram flagrados em Alfenas durante a pandemia: uma festa e um luau.

O último deles ocorreu na madrugada do dia 24 de abril no Náutico Clube, quando um luau com cerca de 300 jovens foi flagrado em ação conjunta da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

De acordo com a polícia e a vigilância, na oportunidade, 80% dos jovens não utilizavam máscaras. Carros e motos foram identificados e multas aplicadas.

Antes disso, no dia 11 de setembro, um evento reuniu participantes sem máscaras. Conforme a Prefeitura de Alfenas informou na oportunidade, o local onde aconteceu a festa, também no Náutico Clube, estava fechado para a entrada de pessoas, mas havia uma área de fácil acesso do lado de fora do clube.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais