Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Faixa exclusiva para ônibus começa a ser testada em Pouso Alegre, MG

onibus2

Ônibus do transporte coletivo de Pouso Alegre (MG) começam a trafegar em faixa exclusiva a partir desta segunda-feira (6) em fase de teste. O corredor foi criado na Rua Silviano Brandão, no Centro, que vai ser parcialmente fechada para estacionamento todos os dias, das 18h às 20h. A medida é uma tentativa de melhorar o fluxo dos circulares para reduzir os atrasos nas linhas, que são alvo constante de reclamação por parte dos usuários.

“Horário de pico é um horário bem movimentado. Tem pessoas que chegam a ficar até uma hora no ponto de ônibus”, diz a manicure Eva Vieira.

O projeto de criação de faixas exclusivas resulta de um estudo viário feito pela própria concessionária do serviço na cidade, a Viação Princesa do Sul, nos últimos anos. A direção da empresa atribui os atrasos em linhas ao congestionamento do trânsito em horários de pico. No entanto, só agora houve autorização do poder público para que a proposta pudesse sair do papel.

A prefeitura não informou por quanto tempo o corredor deve ser testado, mas, se a ideia funcionar, outros pontos da cidade poderão passar pela mesma alteração ocorrida na Rua Silviano Brandão.

A faixa exclusiva consiste na demarcação da parte da rua onde motoristas usam como estacionamento para circulação de transporte coletivo entre 18h e 20h, de segunda a sexta-feira. “Caso algum veículo esteja nesse local, ele pode ser removido”, explicou o diretor de trânsito, Marcos Paco.

onibus2

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais