Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Extrema confirma que variante ômicron foi identificada em amostras de pacientes

121957223-virus

A Prefeitura de Extrema (MG) confirmou em nota oficial na noite desta segunda-feira (20) que foi identificada na cidade a presença da variante Ômicron do vírus causador da Covid-19. Esta é a primeira confirmação da presença da nova variante por uma prefeitura do Sul de Minas.

A prefeitura, no entanto, não deu mais detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes.

Segundo a prefeitura, durante a última semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca da variante, o que foi confirmada nesta segunda-feira. A prefeitura ressaltou que a contaminação é comunitária e que, por isso, todos os cuidados devem ser redobrados.

A prefeitura ressaltou ainda que muitas regiões do Brasil estão passando por grande aumento de casos de Influenza e em Extrema não tem sido diferente, houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, porém não houve aumento no número de internações.

A Prefeitura de Extrema termina a nota informando que a Secretaria de Saúde está atenta aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso esses pacientes necessitem de atendimento. Lembra ainda que o Hospital de Campanha, Dr. Roberto de Cunto continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los.

Nesta semana, o governo de Minas Gerais confirmou três casos da variante ômicron no estado. Os pacientes estavam em Belo Horizonte. São duas mulheres e um homem. Os sintomas eram leves e os pacientes estão estão em isolamento domiciliar.

Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais