Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em Itajubá, quem escolher a marca da vacina irá para o fim da fila

whatsapp-image-2021-07-06-at-5-55-02-pm-1

Medida foi oficializada pelo Prefeito Christian Gonçalves através do Decreto nº 8513/2021

A Prefeitura de Itajubá informa que, com a publicação do Decreto nº 8513/2021, toda e qualquer pessoa que recusar a vacinação contra a Covid-19, principalmente em razão da marca do imunizante, será considerada “desistente” e perderá o direito à ordem cronológica de vacinação. Com isso, ela terá que assinar um Termo de Responsabilidade e será realocada para o final da fila de imunização, sendo vacinada somente depois de concluído todo o público adulto (maiores de 18 anos e sem comorbidades).

Segundo o Prefeito Christian, a prática de escolha da vacina prejudica toda a logística de distribuição e aplicação das doses, afetando o restante da população que ainda não recebeu o imunizante. “Infelizmente, as fake news acerca dos imunizantes levam o público a duvidar sobre a eficácia de cada um deles. Mas, as pessoas podem ficar tranquilas, pois todas as vacinas aplicadas são aprovadas pela Anvisa. É inaceitável que a população escolha a marca da vacina diante de um cenário de escassez de doses, onde milhares de pessoas ainda aguardam a sua vez”, frisou.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, reforçou a importância do Decreto nº 8513/2021 e pediu o apoio da população para que a Campanha contra a Covid-19 avance ainda mais no município. “Estamos bastante avançados, chegando ao grupo de 40 anos e mais e já tendo iniciado o último grupo prioritário, que é o dos trabalhadores industriais. Apesar do avanço, ainda temos uma boa caminhada para vacinar todos os adultos. Não é prudente que, em meio a uma pandemia onde milhões de pessoas aguardam a sua vez, ainda existam práticas como esta de escolha de vacina”, reforçou.

FAÇA O SEU CADASTRO

O cadastro para receber a vacina deve ser feito através do link itajubadigital.com.br com o preenchimento do formulário online, através do qual o usuário informa os seus dados pessoais e anexa os documentos solicitados.

Quem não tem acesso à Internet e/ou cartão do SUS deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para informações como endereço e horário de atendimentos dos postos, acesse: itajuba.mg.gov.br/secretariaspmi/semsa.

Após a análise do cadastro pela equipe técnica da Prefeitura, o inscrito recebe um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia, local e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no dia da aplicação da primeira dose.

IMPORTANTE: A pessoa deve comparecer, obrigatoriamente, no local indicado para a sua vacinação, sob o risco de não ser vacinada.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais