Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Elói Mendes confirma 1º caso de coronavírus; Poços de Caldas chega ao 25º

testes05

O Sul de Minas teve mais casos positivos do novo coronavírus confirmados nesta terça-feira (5). As informações foram divulgadas pelas prefeituras das cidades da região. Três Corações teve mais três contaminações, enquanto São Sebastião do Paraíso mais uma.

A Prefeitura de Elói Mentes confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi divulgada nas redes sociais da administração municipal.

De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 63 anos. Segundo a secretaria de saúde da cidade, ele e os familiares estão sendo monitorados e cumprirão todas as medidas de isolamento necessárias.

Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou mais três casos de coronavírus. O município agora tem 25 contaminações. A secretaria de saúde da cidade não divulgou dados sobre os pacientes.

De acordo com a prefeitura, dos casos confirmados, 17 pacientes estão recuperados, quatro em isolamento domiciliar e dois internados, além de dois óbitos pela doença.

Senador Amaral confirmou mais um caso de Covid-19. A cidade contabiliza agora sete contaminações. A administração municipal não informa dados sobre o paciente.

Ainda de acordo com a prefeitura, seis pessoas que estavam infectadas já estão curadas da doença e uma está em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Itajubá confirmou mais dois casos de coronavírus. Ao total, a cidade agora possui 13 contaminação por Covid-19.

Segundo a administração municipal, os pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves de gripe e bom estado geral de saúde.

A prefeitura destacou, ainda, que dos 13 casos confirmados na cidade, dez já estão curados do novo coronavírus.

A Prefeitura de Três Corações registrou mais três casos de Covid-19. A cidade agora contabiliza dez casos positivos para o vírus, sendo oito são de pessoas residentes no municípios e dois de outras localidades.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, Rachid Gadbem Neto, entre os pacientes está uma mulher de 62 anos que fez uma consulta particular e foi solicitado o exame. Ela está internada.

Ainda segundo o secretário, os outros dois casos são de uma mulher também de 62 anos e de um homem de 55. Os dois já estavam internados no hospital com suspeita de terem contraído o vírus e permanecem dessa forma. A suspeita é que os novos três casos tenham contraído o vírus por transmissão comunitária.

Em São Sebastião do Paraíso, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus na cidade. O município contabiliza agora cinco casos, sendo uma morte.

A vigilância epidemiológica da cidade não informa dados sobre sexo e idade dos pacientes. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o novo caso foi detectado por meio de teste rápido.

Em Cambuí, dois novos casos foram confirmados pela prefeitura. A cidade agora totaliza 17 contaminações por coronavírus. Não foram divulgados dados dos novos pacientes contaminações.

Das 17 pessoas contaminadas, a prefeitura aponta que oito já estão curadas, outras oito estão em isolamento domiciliar e uma está internada. As duas novas confirmações foram feitas na noite de segunda-feira (4).

Casos confirmados

Conforme o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tem até o momento 13 mortes e outros 275 casos confirmados do novo coronavírus.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais