Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Defesa de jovem de MG presa com drogas na Tailândia aguarda envio do processo criminal da brasileira

whatsapp-image-2022-02-20-at-17-22-15-1

A defesa da jovem de 21 anos presa na Tailândia por tráfico de drogas aguarda o envio do processo criminal contra Mary Hellen. A advogada Talita Franco, uma das profissionais que compõem a defesa da jovem de Pouso Alegre (MG), destaca que também espera para fazer contato com a cliente.

“Estamos aguardando a marcação do contato com ela, para conversarmos com ela, sabermos como ela está, se a integridade está sendo preservada, o que aconteceu, como se deu a prisão. Estamos aguardando também o envio do processo, do procedimento criminal que foi instaurado”, disse.

O contato com Mary Hellen deve ocorrer a partir do dia 7 de março, quando o prazo de quarentena estabelecido para ela devido à pandemia da Covid-19 terminará. Enquanto isso, a advogada explica que a defesa prepara documentos para comprovar que a jovem era uma pessoa idônea.

“Estamos buscando toda documentação possível para comprovar a vida pregressa da Mary Hellen, comprovar que ela trabalhava, que era uma pessoa da sociedade mesmo. Tudo que a gente conseguir em termos de antigos empregadores, declarações de conduta, pessoas idôneas que a conhecem e podem atestar que ela é uma pessoa de bem, que ela não é a pessoa que está sendo pintada nas redes sociais”, falou.

Quem é Mary Hellen, jovem presa por tráfico de drogas na Tailândia — Foto: Redes sociais

Quem é Mary Hellen, jovem presa por tráfico de drogas na Tailândia — Foto: Redes sociais

O advogado Telêmaco Marrace, que também compõe a defesa do carro, já havia comentado sobre acreditar que Mary Hellen possa conseguir um ‘perdão real’ na Tailândia e também destacou que a cliente ‘entrou de mula’ na situação do tráfico de drogas.

Sobre trazer Mary Hellen para o Brasil, Talita Franco explica que isso só será possível, dependendo da sentença, após o julgamento do caso.

“Como o crime aconteceu lá, a competência é deles. Após o julgamento, a depender da sentença, ai sim podemos trabalhar com a hipótese de trazer ela de volta ao Brasil”, falou.

Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia — Foto: Redes sociais

Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia — Foto: Redes sociais

Entrou no país de ‘Mula’

“A Mary Hellen entrou de ‘mula’, com possibilidades de não ter conhecimento do que levava”, afirmou.

Telêmaco acredita que Mary Hellen tenha ido para a Tailândia como mula, ou seja, apenas transportou a droga apreendida no aeroporto de Bangkok. Em entrevista ao g1, o advogado explicou como é feito o aliciamento de jovens para o tráfico de drogas. O foco são mulheres fragilizadas.

“Estes garotos são aliciados pelos emissários dos grandes traficantes que ficam em ‘baladas’. Uma outra estratégia que utilizam é o chamado ‘Angel’, que funciona da seguinte forma: o emissário do traficante cria perfis no Tinder, Instagram e Facebook… É o ‘cara’. Jogam a isca e simulam uma paixão…Daí as garotas são convidadas para uma viagem internacional e eles enchem a mala com drogas no fundo falso. Muitas vezes as ‘gurias’ entram numa ‘fria’ e realmente são inocentes. E com os rapazes, a promessa é de vida boa…Carros, riqueza etc…”, explicou.

Entenda o caso

Mary Hellen Coelho Silva foi detida na semana passada com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína. A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias.

Mary Hellen não contou motivo da viagem

A família não sabia da viagem internacional e do suposto envolvimento dela com as drogas. Segundo Mariana, ela tinha informado que iria viajar para Curitiba, mas não contou o motivo. A irmã pensava que ela teria ido ao encontro de um possível namorado.

Uma das amigas de Mary Hellen, Angelique Sanches, contou que sabia que a amiga fumava maconha. Em entrevista ao g1, ela contou que a jovem viajava bastante pelo Brasil, mas que esta foi a primeira vez que Mary fez uma viagem internacional. Assim como a irmã de Mary Hellen, Angelique também não sabia que a jovem iria para a Tailândia.

Mariana e Angelique contaram que Mary Hellen é uma jovem esperta e inteligente. Ela retomou seus estudos e faz aulas de direção em uma autoescola da cidade. Para a irmã e a amiga, Mary Hellen foi enganada ou induzida a ir para a Tailândia.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais