Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

David Gilmour faz leilão beneficente com guitarras que gravaram clássicos do Pink Floyd

david-gilmour

David Gilmour, do Pink Floyd, está vendendo 120 guitarras de sua coleção particular. Mas esta venda é especial, os instrumentos estarão em um leilão beneficente que será realizado na Christie’s de Nova York em junho deste ano.

Entre as guitarras desse ícone do rock estão sua clássica Fender Stratocaster preta de 1969, que ele usou na maioria dos álbuns do Pink Floyd nos anos 70. Isso mesmo, o instrumento foi utilizado para registrar canções como “Comfortably Numb”, “Shine on You Crazy Diamond” e “Money”, só pra gente ficar em três exemplos. A lista completa dos produtos a serem leiloados pode ser conferida AQUI.

O leilão visa beneficiar a fundação criada há anos por Gilmour. Sobre os instrumentos que estão com ele há décadas, afirmou à Rolling Stone: “Eles me deram muita música. Eu só acho que é hora de servirem outra pessoa. Eu tive meu tempo com eles. E, claro, o dinheiro que eles vão levantar fará uma enorme quantidade de bem ao mundo, e essa é a minha intenção”.

David Guilmour diz na entrevista (íntegra em inglês AQUI) que não é apegado aos instrumentos, toca a guitarra que está mais próxima, e mesmo vendendo 120 não sabe ao certo quantas ainda ficarão com ele.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais