Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: suspeita de reinfecção em Varginha segue em investigação pela SES

Ultimas Noticias

Um caso suspeito de reinfeção pela Covid-19 em Varginha segue em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O Sul de Minas já teve cinco notificações de suspeitas, sendo que uma segue em análise. Minas Gerais teve o primeiro caso de reinfecção confirmado na terça-feira (2). Trata-se de um médico de 29 anos, da região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme boletim epidemiológico semanal da SES-MG, dos cinco casos notificados na região, quatro foram classificados como inconclusivos e só o de Varginha segue sendo analisado. A secretaria aponta que os casos descritos como inconclusivos “não preencheram os critérios adequação/viabilidade e disponibilidade para sequenciamento genômico”.

Veja os casos notificados no Sul de MG e o status deles:

  • Regional de Passos:
    Itamogi – 1 (inconclusivo)
    Passos – 1 (inconclusivo)
  • Regional de Pouso Alegre:
    Pouso Alegre – 2 (Inconclusivos)
  • Regional de Varginha:
    Coqueiral – 1 (inconclusivo)
    Varginha – 1 (em investigação)
Covid-19: suspeita de reinfecção em Varginha segue em investigação pela SES; MG teve 1ª confirmação — Foto: Getty Images

Covid-19: suspeita de reinfecção em Varginha segue em investigação pela SES; MG teve 1ª confirmação — Foto: Getty Images

Reinfecções pela Covid-19 não são casos comuns, mas casos já foram confirmados. No Brasil, o 1º foi de uma profissional da saúde de 37 anos, de Natal (RN), que teve a Covid-19 em junho do ano passado e, após se curar, testou positivo novamente em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico. Estudos genéticos identificaram duas linhagens diferentes do vírus.

Covid-19 no Sul de MG

Mais duas mortes e outros 490 novos casos de Covid-19 foram confirmados em boletim divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas passa a ter agora 102.263 casos confirmados do novo coronavírus, com 2.148 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais