Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Estado confirma contaminação de 32 detentos do Presídio de Pouso Alegre, MG

presidio-pousoalegre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a contaminação de 32 detentos do Perídio de Pouso Alegre pela Covid-19. De acordo com o órgão, todos já foram colocados em quarentena e estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença.

A Prefeitura de Pouso Alegre revelou os testes foram feitos pela Vigilância Sanitária em pelo menos 50 presos, sendo que 32 tiveram o resultado positivo para a doença revelado nesta quarta-feira (31).

Confirme a Sejusp, os detentos contaminações foram colocados em quarentena em celas que ficam isoladas e passam por constante desinfecção. Segundo o órgão, os internos estão assintomáticos ou com sintomas leves do novo coronavírus.

Covid-19: Estado confirma contaminação de 32 detentos do Presídio de Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Covid-19: Estado confirma contaminação de 32 detentos do Presídio de Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Ações contra Covid-19

De acordo com a Sejusp, desde o início da pandemia, diversas ações são realizadas em unidades prisionais de Minas Gerais para prevenir e controlar a disseminação do coronavírus.

A secretaria explica que foi adotado um modelo pioneiro no país de circulação restrita de detentos no período de pandemia, classificado como referência pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para evitar a contaminação por novos presos, foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais