Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Concurso vai eleger os melhores cafés da espécie arábica da safra 2021

sem-titulo

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do concurso ‘NossoCafé’, que vai eleger os melhores cafés da espécie arábica da safra 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (1º). Os vencedores de cada categoria vão ganhar um curso na Brazilian Speciality Coffee Association, em Varginha (MG), com tudo pago.

O concurso tem como objetivo promover a produção nacional de cafés de alta qualidade e destacar o trabalho dos cafeicultores do país. O regulamento e a inscrição para o concurso podem ser acessados no site.

“A cada edição deste concurso nos surpreendemos mais com a evolução da qualidade dos cafés. Sabemos que este ano tem sido de muitas dificuldades e superação para o agricultor e, uma forma de diferenciação no mercado é a busca por qualidade. Neste sentido, nossa intenção é fomentar a produção nacional de cafés de alta qualidade e buscar soluções inovadoras que possam gerar maior produtividade e sustentabilidade durante todo o ciclo produtivo”, afirmou Kaio Dias, especialista agronômico da Yara.

O concurso será realizado em duas fases. A primeira etapa consiste na análise do café, que deve ser enviado nas categorias Café Cereja Descascado ou Café Natural. As amostras serão classificadas por uma série de atributos, entre eles aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio. Os produtores selecionados para a segunda fase deverão apresentar uma nova amostra do café entre os dias 14 e 24 de outubro.

Os vencedores serão anunciados em 11 de novembro. O primeiro colocado de cada uma das categorias ganhará um curso de Q-grader (profissional mestre avaliador Q de qualidade), na Brazilian Speciality Coffee Association, em Varginha (MG), com todas as despesas pagas. Além disso, os vencedores terão os lotes adquiridos por um valor acima do praticado pelo mercado e terão seus nomes e dados de suas propriedades estampados nas embalagens Nosso Café, que serão distribuídas globalmente pela Yara.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais