Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Como é bom sonhar: em carta, John Frusciante pediu para Jimmy Page tocar com o Mars Volta

jimmy-page-e-john-frusciante

Tem parcerias da música que, realmente, só aconteceriam em sonho. Uma delas inclusive foi sonhada pelo sempre ótimo John Frusciante, que revelou isso em uma carta para o lendário Jimmy Page em meados de 2004.

Quando ainda estava no Red Hot Chili Peppers, o virtuoso guitarrista escreveu ao membro do Led Zeppelin pedindo para que tocasse um solo no disco Frances The Mute, lançado pelo The Mars Volta em 2005. A participação aconteceria na canção “L’Via L’Viaquez” — que conta com dois solos de Frusciante e um do guitarrista da banda, Omar Rodriguez-Lopez.

Inclusive, era exatamente para realizar um sonho do amigo Omar que John deu a cara à tapa na carta. Esta relíquia foi encontrada por Louie Mathieu, manager de turnê do RHCP que acompanhou os caras até 2004. Em 2017, o item foi colocado à venda no eBay e comprado por aproximadamente 3 mil reais (U$ 740).

Leia a tradução da carta na íntegra logo abaixo:

Querido Jimmy,

Muito obrigado por vir ao nosso show. Significou muito para nós que você tenha estado lá. Há algo que eu queria te perguntar, mas não quis te colocar contra a parede. Pensei em pedir por intermédio de uma carta, e desta forma você fica livre para não responder, caso queira assim, e não ficarei ofendido.

Meu melhor amigo Omar é o guitarrista do The Mars Volta. Eles são minha banda favorita no mundo inteiro. A música deles é uma mistura de punk, salsa, rock progressivo e Led Zeppelin, e o vocalista Cedric [Bixler-Zavala] é um cantor extraordinário. Eles estão gravando um novo disco agora e seria o sonho do Omar que você, ele e eu simultaneamente tocássemos solos em uma música. Omar e eu já tocamos vários solos simultâneos com ótimos resultados, e significaria muito se você se unisse a nós. Poderíamos fazer isso te mandando um CD para você tocar junto, e você poderia se gravar em seu computador, e depois mandar o arquivo para nós em Los Angeles. Se você está interessado, nos avise, já que eles estão finalizando a gravação (mas sem pressa).

Atenciosamente, John Frusciante.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais