Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com salão fechado na onda roxa, cabeleireiro protesta

cabeleireiro-sao-lourenco

Um cabeleireiro resolveu protestar de uma maneira diferente em São Lourenço (MG), na tarde desta segunda-feira (22). Com o salão fechado desde a última semana por conta da onda roxa do Minas Consciente, ele fez um ato pacífico com cortes de cabelo na praça Brasil.

“Nosso serviço entra como não-essencial [na determinação estadual] e pela nossa sobrevivência, porque as coisas estão ficando muito difíceis, partiu de mim a ideia de colocar a cadeira do salão na praça para realizar cortes de cabelo das minhas clientes”, disse o cabeleireiro Maurinho Rafael.

Cabeleireiro protesta com cortes de cabelo em praça de São Lourenço (MG)
 Cabeleireiro protesta com cortes de cabelo em praça de São Lourenço (MG)

O profissional fez o corte de cabelo de oito pessoas durante o período da tarde. Todos pelo valor de R$ 20, instituído, segundo ele, “como uma ajuda” para continuar se mantendo durante este período.

Durante os cortes, Maurinho destacou que fez todos os cortes utilizando máscaras e respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19. De acordo com ele, seguir este prosseguimento mostra que salões de beleza e barbearias podem ser inseridos como serviços essenciais.

“Foi uma forma de ser um protesto pacífico para as pessoas entenderem que o nosso serviço é essencial. Várias pessoas passaram por aqui, tiraram fotos e me prestigiaram. Foi uma tarde muito produtiva, muito bacana e estou indo embora para casa com o coração leve por sentir que tive a coragem de fazer a diferença na praça”, falou.

Novo decreto

O cabeleireiro revelou à reportagem que a fiscalização da Prefeitura de São Lourenço esteve na praça durante a realização dos cortes de cabelo. Ele disse que não foi impedido de trabalhar e destacou ter sido informado que novo decreto será publicado pela administração municipal, liberando os profissionais da área a reabrirem os estabelecimentos.

“A fiscalização esteve aqui, mas fui informado que hoje [nesta segunda-feira] sairia um novo decreto da prefeitura que talvez a gente conseguisse trabalhar amanhã [terça-feira]. Esse novo decreto liberaria salões de beleza, barbearia e restaurantes”, disse.

Em contato com Prefeitura de São Lourenço, a assessoria de imprensa da administração municipal confirmou que a publicação do novo decreto nesta segunda-feira (22), liberando setores do comércio a voltarem a funcionar. As áreas que serão liberadas não foram reveladas.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais