Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades na onda vermelha passam a ter mais restrições no combate à pandemia de Covid-19

mapa-1

O Sul de Minas terá mais restrições na onda vermelha do Programa Minas Consciente. Conforme recomendação do Comitê Extraordinário Covid-19, divulgada nesta quinta-feira (3), as macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Conforme a decisão do comitê, essas regiões devem a partir de agora, adotar as seguintes medidas:

  • Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
  • Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
  • Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

Apesar de ser a recomendação do estado, cabe aos municípios que fazem parte do Programa Minas Consciente decidirem se adotam ou não as medidas.

Ondas

O estado tem, atualmente, 11 macrorregiões na onda vermelha e três na amarela, fase intermediária do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas.

Segundo dados extraídos desta quinta-feira, extraídos às 7h50, 250 pacientes suspeitos ou confirmados para covid-19 aguardam por internação em leitos de UTI, em Minas Gerais.

Há mais de 15 dias, o Sul de Minas tem registrado médias superiores a 10 mil novos casos de Covid-19 por semana. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a região tem hoje uma taxa de 90,38% de ocupação dos leitos de UTI disponíveis, sendo que os destinados para o tratamento da Covid-19 estão com ocupação de 91,93%.

Por causa disso, nos últimos dias várias cidades da região publicaram novos decretos com fechamento de serviços e funcionamento de serviços essenciais apenas por delivery.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais