Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades da região restringem acessos durante feriado Paulista

barreira-sanitaria

Cidades do Sul de Minas anunciaram medidas de restrição de veículos em barreiras sanitárias entre esta quarta-feira (20) e segunda-feira (25). A intenção é limitar a entrada de veículos vindos de São Paulo durante o feriado prolongado na capital paulista, sancionado pelo prefeito Bruno Covas para conter o avanço do coronavírus.

A intenção das prefeituras do Sul de Minas é evitar que o feriado estimule até mesmo parentes e amigos do estado de São Paulo a visitarem casas na região durante os seis dias. Cada prefeitura determinou a própria medida, que inclui até a restrição total de qualquer veículo com placas de São Paulo.

Veja algumas das medidas:

A prefeitura de Andradas pediu que pessoas que tenham familiares e amigos peçam para que os visitantes não viajem à cidade durante o feriado. “Esta solicitação é para proteger nossa cidade e evitar que exponha o contágio da Covid-19”.

Em Muzambinho, Guaxupé, Serrania, Guaranésia e Ouro Fino, as medidas são semelhantes, com restrição da entrada de veículos com placas do estado de São Paulo durante todo o período do feriado paulistano.

Em Extrema, a prefeitura proibiu a entrada, circulação e permanência de todos os veículos com placas de outros municípios, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou trabalho, a partir das 5h desta quarta-feira.

Varginha também pediu para que pessoas de São Paulo não viajem à cidade e informou que terá barreiras sanitárias, sem detalhar como será o controle.

Bora da Mata anunciou a instalação de cinco barreiras sanitárias para monitorar a entrada de pessoas durante o mega feriado. As barreiras terão apoio da Polícia Militar e ficam nos dois portais de entrada, na ligação com Pouso Alegre e Ouro Fino, aos distritos Cervo e Sertãozinho e o acesso para Tocos do Moji.

Mega-feriado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), como medida de aumentar o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus, sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na capital paulista. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19).

O feriado prolongado em São Paulo será desta quarta-feira (20) até o domingo (24). Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.

O governado João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira (18) que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).

De acordo com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais