Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carro com babá e duas crianças é atingido por tiros ao furar bloqueio durante busca da PM

Ultimas Noticias

Um carro onde estava uma mulher e duas crianças foi alvejado pela Polícia Militar durante buscas aos assaltantes que atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá (MG), na noite desta quarta-feira (22). O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) em uma estrada rural próximo à BR-459, em Santa Rita do Sapucaí.

A informação foi publicada inicialmente pelo Portal PA.net e confirmada pelo g1. O carro é de uma família que mora em um sítio no bairro Cachoeirinha, em Cachoeira de Minas.

O veículo era dirigido por uma babá, que levava duas crianças de 11 e 6 anos, para a escola, em Pouso Alegre.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta de 6h, durante o cerco bloqueio na região de Itajubá, os militares deram ordem de parada a uma caminhonete, que não acatou, sendo então realizado um disparo de arma de fogo, que atingiu o veículo.

A PM disse ainda que não houve feridos e que foi lavrado um boletim de ocorrências sobre o fato para posterior apuração por parte do comando da unidade.

O ataque

Quatro PMs e um morador ficaram feridos durante ação de criminosos armados na noite de quarta-feira (22) em Itajubá, no Sul de Minas. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.

As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca pelos suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo. A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé. Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal de Itajubá. Até a última atualização desta reportagem, às 15h30, os explosivos seguiam no prédio, dois no 1º andar e outros dois no segundo piso.

Em nota oficial divulgada durante a madrugada, a Prefeitura de Itajubá pediu que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade.

Em entrevista à EPTV, a porta-voz da PM, major Layla Brunnela, disse que dois policiais foram baleados durante a ação dos assaltantes – um no ombro e outro no braço. Ela também afirmou que a corporação apura denúncia que um dos suspeitos foi baleado e estaria escondido na zona rural da cidade.

Sete veículos utilizados no assalto foram apreendidos pela PM. Três deles foram encontrados em Cachoeira de Minas, segundo a major. Um carro foi abandonado em uma estrada de terra em Extrema. Outro veículo também foi localizado em Itajubá.

Um outro carro foi encontrado com manchas de sangue abandonado bairro do Banhado, em Brazópolis. Dentro dele havia material explosivo, celulares, carregadores, combustível e sinais de várias perfurações de balas. Neste lugar teria acontecido um tiroteio entre policiais e criminosos e a prisão de um suspeito.

Na BR-459, também foram apreendidos diversos miguelitos, um tipo de prego que foram jogados na rodovia para tentar evitar que carros e viaturas da polícia passassem pelo local.

Na manhã desta quinta-feira, a PM havia informado que mais três suspeitos tinham sido presos; no entanto, segue preso apenas um suspeito, localizado pela polícia ainda de madrugada. A PM informou que apura uma denúncia de que há um suspeito sangrando na zona rural de Brazópolis.

A Prefeitura de Itajubá e a PM informaram que um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e precisou ser socorrido para um hospital da cidade.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que a ação tinha deixado sete pessoas feridas – dois moradores e cinco policiais; mais tarde, atualizou o dado: há quatro policiais e um morador ferido.

A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) informou que o morador ferido é um estudante da instituição, que foi atingido dentro de seu carro. A universidade também informou que ele já foi liberado do hospital e que será levado para São José dos Campos (SP), onde vive sua família.

Assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Itajubá, MG — Foto: Reprodução Redes Sociais

Assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Itajubá, MG — Foto: Reprodução Redes Sociais

Tiroteio durante a noite

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Antes do ataque à agência bancária, os criminosos assaltaram uma motorista de aplicativo e levaram o carro dela para área próxima a um quartel da PM na cidade, segundo informações da Guarda Municipal de Itajubá. Em seguida, o grupo se dividiu: parte atacou e fuzilou o quartel com tiros de fuzil e incendiou carros para dificultar a ação dos policiais, enquanto os demais invadiam o banco.

Assaltantes atacam agência bancária em Itajubá (MG) — Foto: Arte/g1

Assaltantes atacam agência bancária em Itajubá (MG) — Foto: Arte/g1

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Em nota, a Caixa Econômica Federal afirma que “informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, da assessoria de imprensa da PM de Minas Gerais, depois que os criminosos fugiram de Itajubá foi registrado um tiroteio na região de Brazópolis e Paraisópolis, também no sul do estado; um suspeito foi preso no local.

Segundo a PM, a prisão do suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros assaltantes sejam localizados e capturados — a suspeita é que ao menos 12 pessoas participaram da ação em Itajubá.

Inicialmente, foi informado que outro tiroteio havia ocorrido em SP, mas a PM mineira atualizou a informação e afirmou que não houve troca de tiros do lado paulista da divisa. Segundo a PM de São Bento do Sapucaí (SP) , os criminosos atearam fogo em um veículo na área da cidade, que faz divisa com Brazópolis, para impedir a passagem dos policiais paulistas. Ninguém ficou ferido.

Buscas pelos suspeitos

Quatro bombas foram deixadas por assaltantes na agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, MG — Foto: Milton Guimarães/EPTV

Quatro bombas foram deixadas por assaltantes na agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, MG — Foto: Milton Guimarães/EPTV

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá. A Polícia Militar informou que concentra as buscas em Itajubá e outros municípios da área em busca dos suspeitos, com apoio de militares de outras regiões, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Ainda de acordo com a PM, os militares estão também fazendo buscas por propriedades rurais da região, pois há a possibilidade dos crimininosos estarem escondidos nelas.

“Eles conhecem muito bem a região e acreditamos que a grande possibilidade de prisão desses infratores e continuamos nas operações (…). Nossos policiais estão preparados, foram muito treinamentos. Nós acreditamos que, com esse cerco, nós conseguimos êxito ao longo da manhã e do dia”, afirmou o tenente-coronel Santiago.

A Pm informou que estão sendo utilizados drones durante as buscas pelos criminosos, além de aeronaves e força terrestre

Nota da Prefeitura de Itajubá:

Prefeitura de Itajubá confirma que uma pessoa ficou ferida em ataque a banco — Foto: Reprodução

Prefeitura de Itajubá confirma que uma pessoa ficou ferida em ataque a banco — Foto: Reprodução

 g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais