Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campeã mundial, atleta de MG diz que começou no jiu-jitsu após ser atacada por cachorro na infância

whatsapp-image-2021-12-03-at-20-20-39

A atleta Aléxia Souza Arantes, de 18 anos, acumula diversos títulos em campeonatos nacionais e internacionais de Jiu-jitsu. O último troféu conquistado pela lutadora foi no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo entre os dias 25 e 28 de novembro, ela chegou ao ouro após vencer três lutas na categoria adulto leve, até 64 kg, conquistando a faixa roxa.

Natural de Varginha (MG), Aléxia iniciou no esporte em 2008 e já detém os títulos mais importantes da categoria. Em entrevista ao ge, a atleta contou que só começou no esporte depois que foi atacada por seu cachorro, um Buldogue americano, quanto tinha cinco anos.

– Se meu pai não estivesse em casa naquele dia, talvez eu não estivesse mais aqui hoje. Precisei de 12 pontos na cabeça e seis na orelha, fraturei os dedos indicador e médio e precisei colocar pino na mão. Na época meu fisioterapeuta me indicou um esporte de contato, que seria jiu-jítsu ou judô, para me ajudar a voltar os movimentos da mão. E foi daí que o jiu-jitsu entrou na minha vida e também na vida do meu pai e meu irmão, que levei comigo na época e hoje em dia ambos são faixa preta – comentou a atleta.

Aléxia Souza Arantes conquistou medalha de ouro no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em novembro. — Foto: CBJJE

Aléxia Souza Arantes conquistou medalha de ouro no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em novembro. — Foto: CBJJE

Título inédito

Ainda em novembro, a atleta ganhou um título inédito para Varginha na principal competição na América Latina no Jiu-Jitsu, a medalha de prata no Grand Slam, disputado no Rio de Janeiro (RJ). Já em fevereiro de 2022, Aléxia vai disputar o europeu novamente, em Roma, na Itália.

– Desde muito nova eu lutava competições regionais e sempre me saia bem. Até que lutei meu primeiro Brasileiro CBJJ em 2015 e me tornei campeã. Foi quando eu percebi que realmente levava jeito para isso e comecei a querer sempre mais. Eu olho para cada medalha que conquistei hoje em dia com muito orgulho em saber que todo trabalho duro é recompensado – disse Aléxia.

Em fevereiro de 2022, Aléxia vai disputar o europeu novamente, em Roma, na Itália.  — Foto: CBJJE

Em fevereiro de 2022, Aléxia vai disputar o europeu novamente, em Roma, na Itália. — Foto: CBJJE

Inspirações e planos

Sem citar nomes, a atleta contou que tem sim alguns faixas preta que a inspiram, mas que sua maior inspiração é em sua equipe e parceiros. Aléxia afirmou ainda que seu sonho é conquistar o Mundial IBJJF e o World Pro.

– Meus planos e sonhos daqui pra frente são de continuar seguindo fazendo um trabalho duro para que eu possa conquistar todos os títulos possíveis nas faixas coloridas e enfim pegar a faixa preta.

Treinamentos

Aléxia realiza treinamentos de segunda à sexta-feira, entre quatro e cinco horas diárias. Além do Jiu-jitsu, ela ainda realiza treinos de musculação, judô e posições.

Aléxia realiza treinamentos de segunda à sexta-feira semanalmente. — Foto: CBJJE

Aléxia realiza treinamentos de segunda à sexta-feira semanalmente. — Foto: CBJJE

Incentivo

A atleta varginhense ainda fez questão de incentivar outras garotas que buscam uma oportunidade no esporte, mas esbarram no medo, na insegurança e muitas vezes nas críticas.

– Corram atrás, façam por onde, não tenha medo das críticas, pois sim terá e muitas. Eu mesma já passei por muitos momentos, várias lesões e para mim tudo na vida tem a ver com a cabeça. Se você mantiver o foco e a confiança tudo muda – encerrou a atleta.

Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais