Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Pouso Alegre aprova em 1º turno projeto para vetar contratação de condenados por crime de injúria racial

ed4deee2-62c0-42e3-a279-39bb25c855c0

A Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG) analisa um projeto de lei para vetar a contratação de condenados pelo crime de injúria racial. A proposta já foi aprovada pelos vereadores em 1º turno, mas ainda falta passar pela segunda votação para se tornar lei.

O projeto é de autoria do vereador Bruno Dias (União Brasil) e tem a intenção de proibir na Câmara de Pouso Alegre e na prefeitura a contratação de condenados pelo crime de injúria racial.

O crime de injúria racial, que consiste em ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa no Código Penal Brasileiro.

Câmara de Pouso Alegre analisa projeto para vetar contratação de condenados por crime de injúria racial — Foto: Reprodução/EPTV

Câmara de Pouso Alegre analisa projeto para vetar contratação de condenados por crime de injúria racial — Foto: Reprodução/EPTV

“A legislação já previa algumas vedações, especialmente crimes de sangue, como latrocínio e assassinato e a gente achou por bem incluir também os crimes de racismo e de injúria racial, porque não é tolerável que agentes públicos condenados por crimes como esses possam em nome da administração pública continuar prestando serviço, por isso a proposta. A gente espera que com isso a gente diga para a sociedade que crimes como esses não são toleráveis”, disse o vereador.

Se aprovada, a lei proibirá a nomeação dos condenados para cargos em comissão e funções gratificadas de condenados pelo crime de injúria racial.

O texto do projeto deixa claro que encerrada a pena, essa perda de direito acaba. Segundo a assessoria da câmara, o projeto está previsto par ser colocado em pauta na reunião da próxima terça-feira e precisa de maioria simples para ser aprovado.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais