Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ButanVac: prazo para inscrição de voluntários da região de Guaxupé é prorrogado

whatsapp-image-2021-08-24-at-07-18-12

Inscrições foram estendidas e agora serão encerradas às 17h de terça-feira (31). Moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União, além de Guaxupé, podem participar.

O prazo para inscrição de voluntários da região de Guaxupé para testes da ButanVac foi prorrogado e agora será encerrado às 17h desta terça-feira (31). Inicialmente as inscrições eram só para moradores da cidade e, posteriormente, a possibilidade foi estendida para habitantes de outros sete municípios.

O período de inscrição se encerraria nesta segunda-feira (30), mas foi estendido pelo Instituto Butantan por mais um dia. Com isso, moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União, além de Guaxupé, têm mais uma oportunidade de participar do desenvolvimento da nova vacina contra Covid-19.

Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura de Guaxupé e preencher o questionário (clique aqui). Além de precisar ter 18 anos ou mais, também há outras restrições estabelecidas pelo Instituto Butantan, fabricante do imunizante, para os moradores que queiram fazer parte dos testes.

Veja as restrições:

  • nunca ter tido Covid-19;
  • não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;
  • não pode estar grávida ou ser lactante;
  • não ser alérgico a ovos e frango.

Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra a Covid-19, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil.

O início dos ensaios clínicos da nova vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan está marcado para ocorrer na sexta-feira (3) e no sábado (4), em Ribeirão Preto.

Prefeitura de Guaxupé e Instituto Butantan ampliam inscrições para testes da ButanVac para outras cidades do Sul de Minas — Foto: Reuters

Prefeitura de Guaxupé e Instituto Butantan ampliam inscrições para testes da ButanVac para outras cidades do Sul de Minas — Foto: Reuters

Triagem e vacina em Ribeirão Preto

De acordo com a prefeitura, as pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) no dia 31 de agosto e nos dias 1 e 2 de setembro, a partir das 9h. Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue.

A administração municipal destaca que serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, a prefeitura explica que eles serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro. A saída do transporte ocorrerá às 7h, nos dois dias, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica.

Além dos testes da vacina, o Instituto Butantan também firmou parceria com a Prefeitura de Guaxupé para a realização de estudos para identificar a presença de variantes da Covid-19 na cidade sul-mineira.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais