Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brazópolis tem 1º caso de coronavírus e Bueno Brandão registra morte por Covid-19

download

Uma morte por coronavírus e novos casos positivos da doença foram confirmados no Sul de Minas nesta segunda-feira (4). As informações foram divulgadas por prefeituras da região. Bueno Brandão teve a 1ª morte por Covid-19. Brazópolis, Pouso Alegre, Ouro Fino, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Varginha têm novos casos positivos do vírus.

A Prefeitura de Bueno Brandão registrou a primeira morte por Covid-19 no município. A vítima é um idoso de 70 anos que já havia tido o caso confirmado através de exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda conforme a prefeitura, o idoso estava internado em estado grave no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas faleceu pela manhã.

Ainda conforme a prefeitura, o paciente tinha diabetes e por isso integrava o grupo de risco. Segundo protocolo de saúde, não haverá velório. O corpo seguirá direto para sepultamento.

Novas contaminações

A Prefeitura de Brazópolis confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de saúde, pelas redes sociais. A paciente é uma mulher de 61 anos que está em isolamento domiciliar.

Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou mais dois casos de coronavírus, sendo que um deles é a morte que havia sido divulgada pela administração municipal no sábado (2). Com isso, a cidade agora contabiliza 42 contaminações, sendo duas mortes por Covid-19.

Do total de infecções, além dos três óbitos, 22 pessoas já estão curadas, 16 pacientes se encontram em isolamento domiciliar e um internado.

Em Ouro Fino, a prefeitura confirmou mais dois casos do novo coronavírus. A cidade contabiliza, agora, quatro contaminações e uma morte.

Em contato com a assessoria da prefeitura, um casal que reside na cidade realizou o teste em um laboratório particular no Estado de São Paulo. De acordo com o exame, eles tiveram a Covid-19, mas já estão curados.

A Prefeitura de Três Corações confirmou mais um caso de coronavírus. A cidade contabiliza agora são cinco contaminações para a Covid-19. Outros dois pacientes, residentes em outros municípios, também são contabilizados no boletim oficial da administração municipal.

Segundo informações do secretário adjunto de saúdem Rachid Gadbem Neto, a nova infecção trata-se de um homem de 48 anos que apresentou os sintomas na semana passada. Ainda segundo o secretário, ele provavelmente foi contaminado por transmissão comunitária e está em isolamento domiciliar.

Em São Sebastião do Paraíso, a prefeitura confirmou o terceiro caso de Covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação, foi a primeira confirmação por teste rápido no município.

A prefeitura destaca que não divulga sexo, idade ou outras informações por segurança dos pacientes.

Mais um caso positivo foi confirmado pela Prefeitura de Varginha. De acordo com a administração municipal, agora são 21 contaminações na cidade, sendo uma morte. A prefeitura informou que o paciente é um homem de 21 anos que está em isolamento domiciliar.

Casos confirmados

Conforme o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tem até o momento 12 mortes e outros 267 casos confirmados do novo coronavírus.

Outras três mortes já confirmadas pelas prefeituras de Extrema e Pouso Alegre, ainda não entraram para o balanço oficial do Estado.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais