Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Selecione a rádio:
Jovem Pan Itajubá
Jovem FM Cambuquira

Brasil tem o segundo maior juro real do mundo após nova alta da selic

site

O Brasil passou a ocupar a segunda posição no ranking mundial de juros reais — taxa de juros descontada a inflação — após o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevar, nesta quarta-feira (18), a taxa básica (Selic) de 14,75% para 15% ao ano.

A decisão, unânime, representa a sétima alta consecutiva e levou os juros ao maior patamar desde julho de 2006. Com a elevação, o juro real brasileiro subiu para 9,53% ao ano, superando países como Rússia (7,63%), Argentina (6,70%) e África do Sul (5,54%), segundo levantamento da MoneYou e da Lev Intelligence, que considerou dados de 40 países.

A Turquia lidera o ranking com 14,44% de juros reais. A taxa brasileira é resultado da combinação entre a Selic projetada e a inflação esperada para os próximos 12 meses, atualmente estimada em 5,25% pelo Boletim Focus.

📺 Confira na JP News e Panflix
📌 Siga o nosso perfil @jovempannews

#JovemPanNews #Política #Economia #Mercado #Selic #TaxaSelic #Lula

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais