Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aumento de internações de pessoas acima de 60 anos por Covid-19 volta a preocupar em Poços de Caldas

campanha-pocosdecaldas

Apesar da taxa de ocupação das UTIs apresentar queda, o perfil dos internados devido à Covid-19 voltou a preocupar. Em Poços de Caldas (MG), há pelo menos uma semana, as pessoas com mais de 60 anos internadas voltaram a ser a maioria.

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde, atualmente 24 pessoas estão internadas com a doença no município. Desse total, 15 têm mais de 60 anos, ou seja, 62,5%.

“Basicamente é o efeito da vacina na população mais jovem. Elas foram vacinadas agora, então a incidência diminuiu e voltamos ao que era antes, de uma incidência maior, de internação, de ocupação de leitos, de pessoas mais idosas, acima de 60 e 70 anos principalmente. Por isso que eu entendo que essa providência do Ministério (da terceira dose de reforço) é bastante útil”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Aumento de internações de pessoas acima de 60 anos por Covid-19 voltam a preocupar em Poços de Caldas — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Aumento de internações de pessoas acima de 60 anos por Covid-19 voltam a preocupar em Poços de Caldas — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Boletim aponta alerta com internações

Conforme o boletim Indicovid, divulgado pela Universidade Federal de Alfenas, a Unifal, apesar da consistente queda de novos casos, Minas Gerais tem mantido a estabilidade na tendência de novas internações.

O que liga o sinal de alerta é o possível efeito das variantes delta e gama plus, aliado à queda da imunidade entre os já vacinados, poderão ser sentidos com um eventual aumento da gravidade dos casos.

Na região Sul de Saúde, conforme o boletim, houve grande inflexão positiva no registro de novas internações e consequentemente grande aumento percentual em relação à média móvel das duas semanas anteriores.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais