Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas presenciais da rede pública só devem ser retomadas em agosto em Poços de Caldas

aulsa

Seis escolas estaduais de Poços de Caldas foram autorizadas a retomar as aulas presenciais em sistema híbrido a partir do dia 12 de julho. Entretanto, a secretária de Saúde informou que as aulas só devem retornar ao sistema presencial no dia 2 de agosto, tanto para a rede municipal como e a estadual.

No dia 1º de julho, o Governo de Minas autorizou o retorno das aulas presenciais nas cidades que estão na onda vermelha do Minas Consciente, exceto nas classificadas como cenário desfavorável, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Em todo o Sul de Minas, 72 escolas de 35 cidades foram autorizadas a retomar as aulas presenciais.

Os municípios podem decidir se o retorno vai acontecer ou não. Segundo a secretária de Educação de Poços de Caldas, a retomada das aulas presenciais só deve acontecer se o número de contaminações pela Covid-19 não piorar no município.

“A volta às aulas em Poços de Caldas será feita de acordo com o comitê de Covid e o prefeito municipal, através de decreto. Quando nós pudermos voltar, dia 2 de agosto, nós estaremos prontos. Durante vários dias nós trabalhamos com os planos de ação de cada unidade escolar, para que os protocolos sanitários sejam bem respeitados”, afirmou Maria Helena Braga.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais