Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Asilo no Sul de Minas registra surto de Covid-19

mra-camara3

A prefeitura de Carmo do Rio Claro informou que o Lar do Idoso Frederico Ozanan registrou um surto de Covid-19 no último fim de semana. Segundo a nota divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (25), 15 idosos e oito funcionários testaram positivo para a doença. Eles não haviam sido vacinados.

Na sexta-feira (22), a entidade divulgou que dois idosos testaram positivo, após três funcionários contraírem a Covid. Segundo a prefeitura, uma estrutura para o isolamento dos pacientes positivados foi montada, e uma equipe especial foi designada para atuar de forma preventiva e no tratamento dos idosos e funcionários, além da realização dos testes.

A instituição conta atualmente com 49 idosos residentes e 27 funcionários. Destes, 15 idosos e oito funcionários testaram positivos. Foram realizados testes de anticorpo e antígeno, somando 63 testes até o momento.

Ainda de acordo com a nota, dos 15 idosos, cinco ainda não apresentaram sintomas, dois foram encaminhados para o hospital e aguardam uma vaga na Santa Casa de Passos. Os outros estão em isolamento no Lar do Idoso.

A prefeitura informou que os idosos que contraíram a Covid-19 não haviam sido vacinados contra a doença. Com a chegada das vacinas, 28 idosos e 12 funcionários foram vacinados.

Idosos e funcionários testam positivo e asilo registra surto de Covid-19 em Carmo do Rio Claro, MG — Foto: Reprodução/EPTV

Idosos e funcionários testam positivo e asilo registra surto de Covid-19 em Carmo do Rio Claro, MG — Foto: Reprodução/EPTV

Confira a nota da prefeitura:

Na última semana foi identificado um surto de COVID-19 no Lar do Idoso Frederico Ozanan.

A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro tem dado prioridade e total apoio à entidade, incluindo o fornecimento de médicos e outros profissionais, bem como todos os insumos necessários no momento.

Sob a coordenação do Dr. Thales Vaz Inácio, uma estrutura para o isolamento dos pacientes positivados foi montada, e uma equipe especial foi designada para atuar de forma preventiva e no tratamento dos idosos e funcionários, além da realização dos testes.

Hoje a instituição conta com 49 idosos residentes e 27 funcionários, destes, 15 idosos e 8 funcionários testaram positivos. Foram realizados testes de anticorpo e antígeno, somando um total de 63 testes até o momento.

Com a chegada das vacinas, 28 idosos e 12 funcionários já foram vacinados. Os pacientes positivados não foram vacinados, conforme recomendado.

Dos 15 idosos que testaram positivo, 5 ainda não apresentaram sintomas. Dois idosos foram encaminhados hoje a tarde para o Hospital e aguardam uma vaga na Santa Casa de Passos. Todos os outros estão em isolamento no Lar do Idoso.

A maioria apresenta sintomas leves, necessitando apenas de monitoramento e hidratação. Para isso, o Dr. Thales Vaz Inácio está disponível 24h para a entidade.

A Prefeitura está prestando todo apoio ao Lar do Idoso e pede também a cooperação da população. Com o grande aumento dos custos de manutenção, de toda a estrutura de funcionários, de material de limpeza e desinfecção, a entidade conta com a solidariedade da população.

Covid-19

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o município de Carmo do Rio Claro possui 168 casos confirmados de Covid-149, sendo 7 mortes. O boletim foi divulgado nesta segunda-feira (25).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais