Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após aglomeração, prefeitura fecha acessos ao Cristo Redentor e à rampa de voo livre em Poços de Caldas

fechacristo

A Prefeitura de Poços de Caldas fechou as entradas de acesso ao Cristo Redentor e à rampa de voo livre nesta quarta-feira (14). A decisão foi tomada pela administração municipal após a aglomeração de mais de 1 mil pessoas no local no último final de semana.

A administração municipal instalou manilhas no acesso pelo bairro Vila Rica, além do impedimento na entrada principal do Cristo, na bifurcação com a entrada da Pedra Balão. Neste ponto, o fechamento é feito com correntes e sinalização com placas para que somente os servidores e fiscalização acessem o local.

O secretário de turismo, Ricardo Oliveira lamentou a falta de conscientização. “Frente a esta situação ocorrida ao entorno do Cristo, precisamos tomar medidas drásticas. Muitas pessoas não estão respeitando e só assim poderemos tentar acabar com as aglomerações, a exemplo do que já foi feito anteriormente em outros pontos, como a própria Rampa e a Represa do Cipó.”

Segundo a prefeitura, o trabalho de fiscalização continua em parceria com a Polícia Militar. A administração municipal destacou que quem tentar invadir ou passar as barreiras em veículos estará infringindo a lei. Se algum veículo for flagrado no local, conforme a prefeitura, a pessoa responderá por crime contra a saúde pública.

“Pela entrada principal o acesso ao Cristo ficará restrito aos profissionais que precisarem fazer algum serviço, portanto existem placas de orientação e uma corrente para impedir a passagem de veículos. E na entrada do bairro Vila Rica, as manilhas impedem qualquer tentativa de acesso”, comentou por meio da assessoria o secretário de obras, José Benedito Damião.

Polícia Militar e prefeitura dispersam aglomeração com mais de mil pessoas na rampa de voo livre de Poços de Caldas (MG) — Foto: Polícia Militar

Polícia Militar e prefeitura dispersam aglomeração com mais de mil pessoas na rampa de voo livre de Poços de Caldas (MG) — Foto: Polícia Militar

Aglomeração na rampa

A Polícia Militar e a Prefeitura de Poços de Caldas interromperam uma aglomeração na rampa de voo livre no fim da tarde de domingo (11). Segundo a PM, no local havia mais de mil pessoas. Um jovem de 21 anos foi preso.

De acordo com os policiais, as pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas, drogas e havia discussões no local. A PM calcula que havia aproximadamente 300 veículos no acesso e na rampa de voo livre da cidade.

A Polícia Militar informou que foi necessário o uso de granadas de efeito moral de gás lacrimogênio, pois as pessoas não saiam do local mesmo com a presença dos militares. Um militar ficou ferido depois que um motociclista acelerou com o veículo para cima dele.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais