Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aparelhos irregulares de TV transformados em minicomputadores serão entregues em escolas no Sul de Minas

1

A Receita Federal em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), o Cefet de Varginha, a Unifei e a Ufla realizam a entrega de 2.060 minicomputadores para 43 prefeituras do Sul de Minas. O evento acontece nesta terça-feira (17), às 10 horas, na sede da Delegacia da Receita Federal em Varginha, Av. Rui Barbosa, nº10.

Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos pela Receita Federal e transformados em minicomputadores pelas instituições de ensino.

Dos 2.060 aparelhos doados nesta fase do projeto, 476 foram reprogramados pelo IFSULDEMINAS.

“Todas as escolas públicas beneficiadas pelos aparelhos reprogramados pelo Instituto foram selecionadas por meio de chamada pública às prefeituras, que demonstraram interesse em receber os minicomputadores para uso exclusivamente educacional”, disse o reitor do instituto, professor Marcelo Breganoli.

No Sul de Minas, as prefeituras beneficiadas são: Aiuruoca, Alterosa, Andradas, Arceburgo, Baependi, Boa Esperança, Bom Jesus da Penha, Bueno Brandão, Campo Belo, Campo do Meio, Capetinga, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição Aparecida, Delfim Moreira, Delfinópolis, Guapé, Guaxupé, Itajubá, Itaú de Minas, Jacuí, Machado, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Muzambinho, Nova Resende, Passa Quatro, Pimenta, Pouso Alegre, Pratápolis, Ribeirão Vermelho, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Sebastião do Rio Verde, São Tomás de Aquino, Silvianópolis, Três Corações, Três Pontas.

A solenidade de entrega em Varginha contará com a participação virtual do Secretário Especial da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Júlio César Vieira Gomes e com a presença do Superintendente Adjunto da Receita Federal em Minas Gerais auditor-fiscal Orlando Soares dos Santos. Também estarão presentes representantes da Anatel, da Ancine, das instituições de ensino IFSULDEMINAS, Cefet de Varginha, Ufla, Unifei e das cidades contempladas com a destinação.

Esta ação também acontece em Uberlândia, Montes Claros, Sorocaba (SP), Palmas (TO) e Goiânia (GO). Em todo o Brasil, serão entregues 3.325 minicomputadores.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais