Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Animais de grande porte soltos estão sendo apreendidos pela Prefeitura

img_2152-1

A Prefeitura de Itajubá está realizando o serviço de apreensão e recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas. A medida visa atender a demanda de proteção à da população e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

Para realizar o recolhimento dos animais, foi adquirido, recentemente pela Atual Administração um caminhão para atender os chamados. O veículo foi adaptado com uma rampa especialmente para o transporte seguro dos animais. O recolhimento é realizado pela Guarda Municipal, por meio de denúncias, as quais podem ser feitas através do telefone 153.

A multa prevista na Lei nº 1785/91 indica que deixar animais soltos em via pública é crime. O responsável terá que pagar R$153,20 por animal apreendido, mais taxa diária de manutenção de R$15,32.

Risco de acidentes
Importante lembrar os perigos que animais soltos em vias públicas representam. Ainda que um veículo esteja numa velocidade baixa, o impacto com um animal de grande porte pode resultar em dano físico e material, muitas vezes fatal. O risco de morte é imenso nesses tipos de acidentes. Além disso, o código sanitário da cidade veda a criação de animais no perímetro urbano, os quais pela sua natureza ou quantidade, são considerados causa de insalubridade, incômodo ou risco à saúde pública.

Fonte: Prefeitura de Itajubá

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais