Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Álbum de estreia do Bush completa 25 anos

bush-sixteen-stone
O ano de 1994 foi realmente muito importante para o universo do rock. Mais uma prova disso é a data deste 6 de dezembro, que marca os 25 anos do lançamento de Sixteen Stone, álbum de estreia do Bush.

Num primeiro momento o trabalho do grupo britânico não agradou aos fãs do cenário grunge, tanto que os singles “Comedown”, “Glycerine” e “MachineHead” emplacaram a partir no final de 1995 nos Estados Unidos e ainda com muita gente torcendo o nariz.

Apesar de críticas pesadas, esse trabalho se tornou um grande sucesso e um precursor do domínio pós-grunge do final dos anos 90, ajudando o Bush a lotar arenas e frequentar paradas de sucesso.

Pode-se dizer que Sixteen Stone é uma obra criada pelo vocalista Gavin Rossdale, que assina todas as 12 canções e bebeu da fonte das bandas de Seattle para conceber esse trabalho. O riff de abertura de “Bomb”, por exemplo, lembra “Lithium”, do Nirvana, enquanto que faixas como “Comedown” e “Body” empregavam uma pegada nitidamente inspirada no Soundgarden.

Surfando na atmosfera rock da época e apoiando-se em refrões fáceis, o disco de estreia do Bush tornou-se um trabalho certeiro para definir o cenário do rock dos anos 90 e hoje, meio quarto de século depois, mostra que a banda teve uma visão de futuro quando o colocou no mercado.

No player abaixo você tem a versão remasterizada de Sixteen Stone:

Aqui o videoclipe oficial do clássico “Machinehead”:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais