Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acusado de matar homem em briga de trânsito vai a júri popular

morte-2

O homem acusado de matar Daniel Messano deve ir a júri popular nesta nesta terça-feira (2) em Varginha (MG). Daniel Borges Messano foi morto a facadas na frente da filha de 7 anos em 2016, após uma briga de trânsito. O julgamento estava agendado para o dia 24 de março de 2020, mas foi adiado por causa da pandemia.

O julgamento deverá ter início no período da manhã e não há previsão para o término. Segundo o Tribunal de Justiça, 25 pessoas foram convocadas e cinco delas irão compor o júri popular.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, não haverá público, apenas cinco familiares de cada parte poderão estar presentes no julgamento. O uso de máscara é obrigatório.

Daniel Messano chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Daniel Messano chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

O crime

Daniel Borges Messano, de 41 anos, levou duas facadas durante uma briga de trânsito em frente a um restaurante no Centro de Varginha. O crime aconteceu no dia 15 de agosto de 2016. Uma testemunha que estava no local disse que os dois começaram a discutir porque um deles estaria parado irregularmente no local.

Messano foi atingido no peito e no queixo. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Bom Pastor, mas não resistiu aos ferimentos. A filha dele, de 7 anos, estava no banco de trás do carro e viu toda a ação.

O agressor, Pedro Augusto de Souza, de 35 anos, fugiu do local após a confusão, mas testemunhas anotaram a placa do carro e ele foi localizado menos de uma hora depois no trevo de Elói Mendes (MG). Em depoimento à polícia, o motorista admitiu ser o autor da agressão e disse que a confusão teria começado quando ele estacionou para pegar um marmitex no restaurante.

Acusado de matar homem em briga de trânsito vai a júri popular em MG — Foto: Reprodução/EPTV

Acusado de matar homem em briga de trânsito vai a júri popular em MG — Foto: Reprodução/EPTV

Souza alegou legítima defesa. “Do jeito que ele já desceu, foi sem diálogo, sem conversa. Foi onde ele já me desferiu esse murro aqui na boca. Eu olhei e falei ‘nossa, o que eu fiz? Que que eu fiz, ‘né’? Uma besteira que eu fiz, por causa de um marmitex.”

O agressor usou uma faca de 20 centímetros, que estava no carro, para atacar a vítima. Pedro foi preso e encaminhado para o presídio de Varginha, mas foi solto em 2017.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais