Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Abre caminho para extradição’, diz advogado de Mary Hellen após prisão de mulher suspeita de aliciar brasileiros para tráfico de drogas

whatsapp-image-2022-02-20-at-17-22-15-1

O advogado de Mary Hellen Coelho Silva, Telêmaco Marrace, afirmou que a prisão de uma mulher suspeita de aliciar a jovem e outros dois brasileiros que estão presos por tráfico de drogas na Tailândia, “abre caminho para extradição”. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) pela Polícia Federal.

Na operação desta quinta-feira, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão contra a suspeita de aliciamento, identificada como Camila Raposo Broca, em Curitiba.

Os brasileiros foram presos em fevereiro, após serem flagrados com 15,5 quilos de cocaína, segundo autoridades do país. Os suspeitos são Mary Hellen, de 21 anos, Jordi Vilsinski Beffa, de 23 anos, e Ricardo de Almeida da Rosa, de 26 anos.

Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia — Foto: Redes sociais

Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia — Foto: Redes sociais

Telêmaco já havia afirmado anteriormente que Mary Hellen havia entrado de “mula” na Tailândia e não sabia da existência da droga dentro da mala. Na época, o advogado disse que ela teria apenas transportado a droga apreendida no aeroporto de Bangkok. Segundo ele, a prisão desta mulher confirma a versão da defesa.

“Nada prova também que a Mary Hellen sabia do conteúdo da mala. Ela provavelmente foi no emaranhado da trama, mas localizando quem emitiu a droga, muda um pouco a questão”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, o crime teria acontecido em Curitiba, local de onde Mary Hellen e os brasileiros embarcaram. Ou seja, de acordo com ele, mesmo a droga tendo sido apreendida em Bangkok, a jovem não deveria responder pelo crime na Tailândia. A prisão da mulher nesta quinta-feira (5) abre uma possibilidade para que Mary Hellen seja julgada no Brasil, assim como os outros dois brasileiros.

“Abre caminho para extradição. Aqui a Mary Hellen poderia responder pelo tráfico privilegiado e ter redução da pena, podendo ficar em liberdade”, afirmou.

“Restou demonstrado que a Mary Hellen nunca recebeu R$ 1 por isso e que ela mesma não tinha condição de arcar ou ser proprietária de drogas, que ela nunca recebeu quantia estimada nesse próprio pedido de prisão dessas demais pessoas, ficou demonstrado que a Mary Hellen sequer tinha condição”, comentou a advogada Kaelly Cavoli, que também faz parte da banca de advogados que acompanha o caso de Mary Hellen.

Ainda segundo a advogada, no último dia 26, a brasileira conseguiu uma chamada de vídeo com a família. Na ocasião, Mary Hellen foi confortada pela irmã devido à notícia da morte da mãe, vítima de câncer no mês passado.

Aliciamento para o tráfico de drogas

Em entrevista ao g1, o advogado Telêmaco Marrace explicou como é feito o aliciamento de jovens para o tráfico de drogas. O foco são mulheres fragilizadas.

Estes garotos são aliciados pelos emissários dos grandes traficantes que ficam em ‘baladas’. Uma outra estratégia que utilizam é o chamado ‘Angel’, que funciona da seguinte forma: o emissário do traficante cria perfis no Tinder, Instagram e Facebook… É o ‘cara’. Jogam a isca e simulam uma paixão…Daí as garotas são convidadas para uma viagem internacional e eles enchem a mala com drogas no fundo falso. Muitas vezes as gurias entram numa fria e realmente são inocentes. E com os rapazes, a promessa é de vida boa…Carros, riqueza etc…”, explicou.

No caso de Mary Hellen, a família não sabia da viagem internacional e do suposto envolvimento dela com as drogas. Segundo Mariana Coelho, irmã da jovem, ela tinha informado que iria viajar para Curitiba, mas não contou o motivo. A irmã pensava que ela teria ido ao encontro de um possível namorado.

Entenda o caso

Mary Hellen Coelho Silva foi detida em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína. A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

Em 27 fotos: Conheça Mary Hellen, brasileira presa na Tailandia por tráfico de cocaína

Em 27 fotos: Conheça Mary Hellen, brasileira presa na Tailandia por tráfico de cocaína

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias.

g1 SUl de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais