Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de Minas regrediu para a onda amarela do Programa Minas Consciente do Governo de MG

download

O Sul de Minas regrediu para a onda amarela do Programa Minas Consciente do Governo de MG. O anúncio foi feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Executivo Estadual nesta quarta-feira (25). A justificativa para o retrocesso foi a piora nos índices relacionados à doença, como aumento de casos na região.

Com a mudança, a macrorregião Sul deixa de estar na onda verde e volta para a amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio, como lojas de roupas e salões de beleza.

De acordo com o Comitê, para a decisão, foi levado em conta o aumento de 50% da incidência do coronavírus nos últimos 14 dias no Estado, sendo que considerando os últimos sete dias a taxa subiu 17%.

O Sul de Minas havia avançado para a onda verde do Programa Minas Consciente no dia 22 de outubro.

Mapa do Estado de MG demarcado com as regiões que estão na onda amarela do Minas Consciente — Foto: Divulgação-SES-MG

Mapa do Estado de MG demarcado com as regiões que estão na onda amarela do Minas Consciente — Foto: Divulgação-SES-MG

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, “a vigilância em relação aos diferentes cenários em Minas é permanente. Novas alterações podem ser anunciadas a qualquer momento”.

Demais regiões

De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de MG, as demais regiões na onda amarela são Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Nordeste.

Já as regiões que fazem parte da onda verde são Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul. Esta fase possibilita a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas e bares com música ao vivo.

A região Leste é a única do Estado de MG que permanece na onda vermelha, onde somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar.

Covid-19 na região

O Sul de Minas ultrapassou nesta quarta-feira (25) a marca negativa de 40 mil casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a região contabiliza 40.236 contaminações da doença, com 1.050 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais