Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

10 músicas que fizeram história nos filmes da Marvel

iron-man-da-marvel

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas de todo país. O filme é um belíssimo desfecho para o atual arco do universo cinematográfico da Marvel, que contou com 22 filmes desde Homem de Ferro (2008).

Com o encerramento do arco dos Vingadores, nestes 10 anos, 21 filmes que fecha a fase 3, é hora de encarar a nostalgia de outra forma: os filmes desses heróis ajudaram a (re)popularizar algumas músicas sensacionais e tiveram composições originais incríveis.

amos relembrar 10 dessas canções!

10. Ramones – “Blitzkrieg Bop” (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 2017)

Não há dúvidas de que Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi um dos mais bem sucedidos filmes do aracnídeo.

O lançamento de 2017 introduziu Tom Holland no papel de Peter Parker e uma das cenas mais marcantes é quando o super-herói sai pela cidade de Nova Iorque combatendo o crime (entre outras tarefas menos heróicas) ao som de “Blitzkrieg Bop”, clássico dos Ramones. É nessa cena, inclusive, que Stan Lee faz a sua clássica aparição. Hey ho, let’s go!

9. Redbone – “Come and Get Your Love” (Guardiões da Galáxia, 2014)

A série Guardiões da Galáxia se tornou definitivamente um marco no universo cinematográfico Marvel por se mostrar uma das mais cômicas enquanto traz um roteiro denso e cheio de conflitos (além de ser extremamente importante para o arco em questão).

Pois um resumo perfeito dessas características se encontra na primeira cena do primeiro filme: enquanto procura uma valiosa orbe, Peter Quill (Chris Pratt) dança e se diverte ao som de “Come and Get Your Love”, do Redbone. E não podemos esquecer que o Senhor das Estrelas usa seu precioso walkman para reproduzir a canção. Relembre abaixo!

8. Fleetwood Mac – “The Chain” (Guardiões da Galáxia Vol. 2, 2017)

Como falamos na posição anterior, a série Guardiões da Galáxia realmente tem dois lados. Se a cena inicial do primeiro filme mostra o viés mais cômico, a cena da luta do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) com seu pai, Ego (Kurt Russell), evidencia o lado (um pouco) mais sério. E esse épico momento é harmonizado perfeitamente com a canção “The Chain”, clássico do Fleetwood Mac.

Reveja abaixo (em 2:13) e se arrepie!

7. Soundgarden – “Live to Rise” (Os Vingadores: The Avengers, 2012)

Os Vingadores: The Avengers (sim, esse é o título oficial brasileiro) foi o primeiro filme a reunir os clássicos heróis da Marvel dessa geração.

O sucesso de bilheteria era inevitável e, portanto, os produtores do filme contataram o Soundgarden para compor uma música exclusiva para a película. A ótima “Live to Rise”, no entanto, não aparece em nenhuma cena — foi usada apenas na sequência de créditos — mas rendeu um clipe que mistura gravações da banda tocando com momentos do filme e marcou os fãs.

Confira:

6. Black Sabbath – “Iron Man” (Homem de Ferro, 2008)

Como falamos no começo deste post, o filme Homem de Ferro de 2008 deu início ao atual arco do universo cinematográfico Marvel.

Aclamado pelos críticos e público em geral, a produção esperou até a última cena para utilizar perfeitamente “Iron Man”, do Black Sabbath. O clássico do metal aparece quando Tony Stark(Robert Downey Jr.) finalmente revela ser, de fato, o Homem de Ferro.

Coloque o vídeo abaixo em 3:25 e veja!

5. Foo Fighters – “Walk” (Thor, 2011)

O ano era 2011 e o Foo Fighters tinha acabado de lançar o seu excelente disco Wasting Light. Poucas semanas depois, entrou em cartaz Thor, primeiro filme do deus asgardiano.

Os dois universos se uniram com a música “Walk”, que aparece duas vezes na produção. A canção toca ao fundo quando Thor (Chris Hemsworth) e Erik Selvig (Stellan Skarsgård) vão ao bar; depois, é executada em primeiro plano junto aos créditos do filme.

No player abaixo você pode conferir a cena do bar, que tem início em 1:40.

4. AC/DC – Shoot to Thrill (Os Vingadores: The Avengers, 2012)

No universo cinematográfico Marvel, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é sabidamente um baita fã do AC/DC. Quando ele coloca seu traje e resolve aparecer de surpresa para ajudar o Capitão América (Chris Evans) na luta contra Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores: The Avengers, o Homem de Ferro “hackeia” o sistema de som da nave pilotada pela Viúva Negra (Scarlett Johansson) para reproduzir “Shoot to Thrill”, um dos grandes clássicos da banda.

Veja por si mesmo no vídeo abaixo, em 2:48.

3. No Doubt – “Just a Girl” (Capitã Marvel, 2019)

O último filme da Marvel antes de Vingadores: Ultimato foi o da poderosíssima e incrível Capitã Marvel.

O filme introduziu a personagem Carol Danvers (Brie Larson) que, logo após descobrir o verdadeiro potencial de seus poderes, trava intensos combates com os soldados Kree ao som de “Just a Girl”, do No Doubt.

A música caiu como uma luva!

2. Led Zeppelin – “Immigrant Song” (Thor: Ragnarok, 2017)

O último filme da trilogia asgardiana, Thor: Ragnarok, foi o mais aclamado. A última cena, com certeza, ajudou muito nisso: quando finalmente libera seus poderes de Deus do Trovão, Thor (Chris Hemsworth) chega como um raio (literalmente) à zona de combate. Enquanto isso, “Immigrant Song”, do Led Zeppelin, toca ao fundo.

Sem dúvidas um dos momentos mais épicos (se não o mais épico!) de todos os filmes de herói.

1. Kendrick Lamar, SZA – “All the Stars” & Kendrick Lamar, The Weeknd – “Pray for Me” (Pantera Negra, 2018) 

Por tudo que representa, era inevitável que a excelente trilha sonora de Pantera Negra aparecesse na primeira posição dessa lista. As duas músicas citadas, “All the Stars” e “Pray for Me”, são apenas representantes desse ótimo álbum que teve curadoria de Kendrick Lamar. Você pode assistir às cenas que envolvem as duas nos players abaixo; a primeira toca nos créditos finais, enquanto a segunda serve de pano de fundo para a cena do cassino.

Não à toa, o disco chegou ao topo das paradas americanas e foi nomeado em diversas categorias no Grammy Awards de 2019 (inclusive Álbum do Ano). Como se não bastasse, “All the Stars”foi também indicada ao Oscar de Melhor Canção Original!

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais