Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo do estado anunciou, a interrupção momentânea das assembleias que ouvem pais, alunos e comunidades escolares sobre a implantação das escolas cívico-militares em Minas Gerais. A medida considera o período de recesso escolar.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, em agosto os alunos e professores retornam das férias e, com isso, devem ocorrer novas orientações para a retomada do processo de escuta. Todas as comunidades escolares que fizeram as assembleias antes desse período serão respeitadas.
Conforme a Secretaria, esse é um processo democrático, onde deve-se escutar os professores, alunos e os pais.
O Governo de Minas realiza essa escuta desde 30/6 com as escolas que estão participando da Assembleia Extraordinária, que reúne toda a comunidade escolar.
Essa consulta precisa ser registrada em ata e oficializada com o envio do Termo de Manifestação de Interesse pelo site da SEE/MG. Mesmo havendo posicionamento favorável, a adesão ainda dependerá de análise técnica da secretaria e não ocorre de forma automática.
A quantidade de novas unidades e os recursos a serem destinados serão definidos após o encerramento da fase consultiva. A proposta faz parte das ações do Governo de Minas para fortalecer a convivência e a cultura de paz nas escolas estaduais.
Em uma parceria entre SEE/MG, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o projeto resulta em uma proposta inovadora de gestão colaborativa para o fortalecimento da educação pública estadual.
Trata-se de uma proposta de gestão integrada, com foco primordial na promoção de valores cívicos, éticos e na organização do ambiente escolar, complementando o modelo de ensino existente.
Reprodução: Agência Minas
Fonte: Agência Minas
Confira na jovemfm.com.br
📌 Siga o nosso perfil @jovempanitajuba