Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Unifal doa cabines de ventilação para tratamento da Covid-19

capsula-unifal

A Universidade Federal de Alfenas (MG) começou a distribuir as cabines de ventilação não invasiva que ajudam no tratamento de internados com a Covid-19 a hospitais do Sul de Minas. Os equipamentos, desenvolvidos por pesquisadores da instituição, já foram entregues em Poços de Caldas, Alfenas e Varginha.

Em Poços de Caldas, foram destinadas quatro cabines para o Hospital de Campanha. Dois hospitais de Alfenas também receberam cinco equipamentos, além do Hospital de Campanha de Varginha, que recebeu dez.

A cabine protege os profissionais de saúde de contaminação e facilita os trabalhos de ventilação. A estrutura é feita de PVC e vinil, com aberturas laterais em zíper para que o profissional possa manusear o equipamento sem ter contato com a pessoa infectada. Uma exaustão com filtro bacteriológico permite que o ar seja filtrado.

“Os resultados nos pacientes estão sendo muito bons e o retorno dos hospitais demostra que ela realmente ajuda no tratamento”, destacou o diretor do departamento de infraestrutura da Unifal, José Antônio Ramos.

Unifal doa cabines de ventilação para tratamento da Covid-19 para hospitais do Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

Unifal doa cabines de ventilação para tratamento da Covid-19 para hospitais do Sul de Minas — Foto: Reprodução/EPTV

O objetivo da universidade é produzir pelo menos 50 unidades. Parte da tecnologia em 3D é desenvolvida no próprio campus. Algumas peças são compradas por licitação. Com a chegada das peças, a montagem é feita.

Nosso planejamento é produzir as 50 unidades. Mas vamos correr atrás pra fazer o número pra atender a região, os nossos hospitais, é uma doação, nossa parcela de contribuição para enfrentamento ao Covid”, explicou o diretor.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais